De restaurante familiar a rede de delivery: veja a trajetória da MTG Foods
Publicado 06/05/2025 • 12:40 | Atualizado há 1 dia
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Divisão de TV cabo e digital da Comcast será chamada de Versant
Ações da Novo Nordisk sobem após empresa prever queda nas vendas de versões genéricas do Wegovy
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Publicado 06/05/2025 • 12:40 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
A Matsuri To Go Foods, atual MTG Foods, nasceu como um restaurante de comida japonesa no Paraná. Fundada por Emico Koyama, a empresa iniciou as atividades em Maringá e depois se transferiu para Londrina. Segundo Emico, a ideia de mudar de cidade surgiu da necessidade de reconstruir a vida da família.
“Quando eu fui de Maringá para Londrina, inaugurei alguns restaurantes e, por nove ou dez anos consecutivos, fomos considerados os melhores de comida japonesa em Londrina”, afirmou a fundadora em entrevista ao Real Time, do Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC.
Leia também:
A pandemia de Covid-19 afetou diretamente o modelo de negócios, baseado no atendimento presencial. Emico relatou que a empresa enfrentou dificuldades de gestão e precisou de apoio para se reorganizar. “Nós tivemos bastante dificuldade, onde o Rafael veio para ajudar a mim e meu marido na gestão do negócio”, contou.
Rafael Koyama, que tinha 7 anos na época da mudança para Londrina, assumiu a liderança da gestão em 2020, durante a crise sanitária. Ele explicou que o delivery já apresentava crescimento no Brasil e a pandemia acelerou esse processo.
“O nosso olhar de mudar o modelo de negócio foi justamente aproveitar aquele cenário e acelerar a nossa atuação no delivery”, disse o CEO.
A proposta da MTG Foods foi levar para a casa dos clientes elementos da experiência que o restaurante oferecia presencialmente. Rafael relatou que, desde o início do delivery, as embalagens incluíam uma playlist do Spotify com músicas que tocavam no restaurante e mensagens assinadas pelos pais na tampa da caixa. “O sucesso do delivery foi replicar a experiência positiva dos restaurantes via entrega”, avaliou.
Com a mudança de estratégia, a MTG Foods expandiu a atuação e inaugurou novas operações. Emico destacou que, com a visão de gestão de Rafael e a experiência da família na área de produtos, a empresa conseguiu atravessar o período crítico.
“Não tivemos outra opção a não ser unir as nossas forças e talentos para fazer dar certo”, resumiu.
Hoje, a rede conta com 38 operações no modelo delivery. Segundo Rafael, a expectativa é encerrar o ano com mais de 70 operações, somando as marcas Matsurico, de comida japonesa, e MOC de PK, de comida havaiana.
Para manter o padrão de qualidade, a empresa criou uma cozinha central em Londrina, onde são produzidos os molhos utilizados no preparo dos pratos.
“O que dá o grande diferencial no sushi é o tempero do arroz, que é guiado pelo nosso molho sul, produzido na nossa indústria em Londrina”, explicou Rafael.
O CEO destacou ainda que o crescimento sustentável da rede passa pelo desenvolvimento de pessoas. Desde o ano passado, a empresa vem investindo na formação de novos líderes e no crescimento de profissionais que já atuam na operação.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Valores de exportações e importações foram recorde para abril na série histórica, diz MDIC
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Maioria dos brasileiros considera redes sociais inseguras para adolescentes, aponta pesquisa Ipsos-Ipec