Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Executiva da Deloitte revela segredos para resolver problemas no trabalho: ‘Saia da mesa’
Publicado 13/11/2024 • 09:19 | Atualizado há 1 ano
Paramount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery
Trump afirma que o salário mínimo de US$ 20 para o fast-food na Califórnia prejudica as empresas
Estados Unidos vão pagar bônus de US$ 10 mil a controladores de tráfego aéreo que não aderiram ao shutdown
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
Aposta de Buffett no Google vem duas décadas após fundadores dizerem que IPO foi “inspirado” pelo bilionário
Publicado 13/11/2024 • 09:19 | Atualizado há 1 ano
KEY POINTS
Mulher correndo
Reprodução Unsplash
A diretora de inovação da consultoria Deloitte, Deborah Golden, uma especialista em desenvolver soluções com tecnologias emergentes, revela que suas melhores ideias surgem longe da mesa de trabalho.
“Minhas melhores ideias não surgiram quando estava presa à mesa. Vieram quando estava ao ar livre, no banho, no avião, ouvindo música ou correndo… É nesses momentos que as ideias aparecem. Sou muito boa em enxergar do começo ao fim”, afirma Golden.
Ela deu uma entrevista exclusiva à CNBC na qual contou quais são suas estratégias para encontrar soluções criativas na profissão.
Veja algumas técnicas para estimular novas ideias:
“Faça uma reunião caminhando”, sugere a executiva, que recentemente testou a técnica com uma colega durante um projeto do setor farmacêutico. “Estava um dia lindo e propus um passeio. Ficamos 30 minutos ao ar livre, sem laptops, sem celulares”. Ao retornarem, registraram três soluções importantes que surgiram durante a caminhada.
A prática tem respaldo científico: segundo Marissa Vicario, coach certificada em saúde e bem-estar, o ar fresco e o exercício estimulam o fluxo sanguíneo cerebral, melhorando o foco e a clareza.
Para gestores, Golden recomenda iniciar reuniões com exercícios práticos. Uma sugestão simples: “Dê 30 segundos para cada pessoa pegar um objeto qualquer e explicar o motivo da escolha”. A atividade ajuda a equipe a se desconectar e estimula o fluxo sanguíneo.
“Costumamos pensar em refrescar a mente apenas nas férias ou fins de semana”, afirma Golden. A executiva propõe uma abordagem diferente: criar momentos de pausa durante o expediente:
Ela também sugere outras atividades, como ligar para alguém que ama, fazer palavras cruzadas, sair para correr ou até mesmo fazer polichinelos na sala — o que quer que faça a pessoa se desconectar por esse período de tempo e voltar para sua tarefa novamente.
No geral, a mensagem da executiva da Delloite é clara: criar oportunidades de desconexão durante o dia pode ser a chave para aumentar a produtividade e encontrar soluções criativas para os desafios profissionais.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Trump reage à prisão de Bolsonaro: “É uma pena”
3
Pesquisa mostra impacto do estresse do trabalho na saúde mental dos brasileiros
4
Bolsonaro continua preso após audiência de custódia na PF; ex-presidente disse ter danificado tornozeleira em razão de um surto
5
Batmóvel e carros de Velozes e Furiosos vão a leilão; veja detalhes