CNBC
Warren Buffett em uma coletiva de imprensa durante a Reunião de Acionistas da Berkshire Hathaway em 30 de abril de 2022.

CNBCWarren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos

Mundo

FMI considera prematuro avaliar impacto macroeconômico do conflito entre Irã e Israel

Publicado 17/06/2025 • 16:54 | Atualizado há 4 meses

KEY POINTS

  • O Fundo Monetário Internacional (FMI) segue monitorando de perto a situação no Oriente Médio, incluindo o conflito entre Israel e Irã, mas considera prematuro avaliar as implicações macroeconômicas da escalada.
  • “Estamos acompanhando de perto os acontecimentos. É prematuro avaliar as possíveis implicações macroeconômicas”, declarou a porta-voz Kozack ao ser questionada sobre o conflito.

TOMER NEUBERG/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fundo Monetário Internacional (FMI) segue monitorando de perto a situação no Oriente Médio, incluindo o conflito entre Israel e Irã, mas considera prematuro avaliar as implicações macroeconômicas da escalada, afirmou nesta terça-feira (17) a porta-voz do organismo, Julie Kozack. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“Estamos acompanhando de perto os acontecimentos. É prematuro avaliar as possíveis implicações macroeconômicas”, declarou Kozack ao ser questionada sobre o conflito.

Leia mais
Grandes CEOs do petróleo soam o alarme com escalada de ataques entre Israel e Irã
Trump ameaça líder do Irã e exige ‘rendição incondicional’
Israel diz que atingiu locais de mísseis no oeste do Irã; comandante iraniano foi morto

Na madrugada de 13 de junho, Israel lançou diversas ondas de ataques preventivos contra instalações militares e de enriquecimento de urânio no território iraniano, incluindo a capital Teerã, declarando uma guerra nesse novo front.

As autoridades israelenses afirmam que a operação “Leão Nascente” tem como objetivo eliminar uma ameaça existencial ao Estado judeu, uma vez que, segundo seus relatórios militares e de inteligência, o Irã estaria se aproximando do “ponto sem retorno” no desenvolvimento de armas nucleares em um curto espaço de tempo.

Até o momento, os ataques israelenses deixaram ao menos 224 mortos e 1.800 feridos no Irã, de acordo com o balanço mais recente do Ministério da Saúde iraniano.

Em resposta, o Irã também declarou guerra a Israel ao lançar, na noite de 13 de junho, a operação “Promessa Verdadeira 3”. Diversas ondas de mísseis e drones iranianos já causaram, até agora, ao menos 24 mortes e deixaram cerca de 650 feridos em Israel.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;