Futuros de ações têm pouca variação nos EUA após fortes quedas nos principais índices em meio à venda de ações de tecnologia
Publicado 16/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 2 dias
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 16/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Trader trabalha enquanto uma tela transmite uma entrevista ao vivo com o presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, no pregão da Bolsa de Valores de Nova York, na cidade de Nova York, EUA, em 16 de abril de 2025.
Brendan McDermid | Reuters (Reprodução CNBC Internacional)
Os futuros de ações pouco variaram na noite de quarta-feira (16), após uma forte liquidação na sessão anterior.
Futuros atrelados ao índice Dow Jones Industrial Average subiram 33 pontos, ou 0,08%. Os futuros do S&P 500 avançaram 0,1%, enquanto os futuros do Nasdaq 100 subiram 0,2%.
Os principais índices de ações despencaram na quarta-feira, liderados por uma queda significativa nas ações de tecnologia e pelo aumento das preocupações com tarifas.
O Dow Jones Industrial Average caiu 1,7%, ou quase 700 pontos. O S&P 500 recuou cerca de 2,2%, enquanto o Nasdaq Composite, focado em tecnologia, caiu quase 3,1%. O Nasdaq encerrou a sessão cerca de 19% abaixo de sua máxima de fechamento, aproximando-se do território de mercado de baixa.
A gigante de chips Nvidia perdeu 6,9% na sessão anterior após divulgar uma perda trimestral de cerca de US$ 5,5 bilhões relacionada à exportação de suas unidades de processamento gráfico H20 (GPUs) para a China e outros destinos devido aos controles de exportação dos EUA. Outras ações de semicondutores, incluindo AMD e ASML, também caíram à medida que os investidores perceberam que a crescente incerteza com os novos planos tarifários do presidente Donald Trump pode afetar a demanda por chips.
As ações da Nvidia continuaram em queda nas negociações estendidas, recuando cerca de 1,3%.
As ações atingiram mínimas da sessão na tarde de quarta-feira após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, dizer ao Economic Club de Chicago que as tarifas de Trump podem aumentar a inflação no curto prazo e “provavelmente nos afastar ainda mais de nossos objetivos”. Powell afirmou que o banco central pode se encontrar em um “cenário desafiador” no qual seus dois mandatos — atingir o pleno emprego e manter a estabilidade dos preços — estejam em conflito.
“Apesar de Powell ter dito que o duplo mandato não está atualmente em oposição, ele claramente tocou em um ponto sensível para os investidores, que agora estão preocupados com uma recessão e estagflação mais prováveis”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Northlight Asset Management.
A atividade do mercado tem sido volátil desde que Trump anunciou suas amplas tarifas “recíprocas” em 2 de abril, muitas das quais foram suspensas por 90 dias na semana passada, enquanto as tarifas sobre a China aumentaram rapidamente. A isenção surpresa de Trump para importações de smartphones e PCs anunciada no fim de semana deu algum alívio temporário aos mercados, fazendo as ações subirem na segunda-feira (14). Desde então, os principais índices registraram dois dias consecutivos de perdas.
Os investidores continuam preocupados com o impacto econômico das tarifas, especialmente com a intensificação da temporada de resultados corporativos.
“Acho que a economia está com os joelhos muito fracos neste momento”, disse Peter Boockvar, diretor de investimentos do Bleakley Financial Group, na noite de quarta-feira, no programa “Fast Money” da CNBC.
O S&P 500 e o Nasdaq caíram cerca de 6% e 5,7%, respectivamente, neste mês. O Dow Jones, composto por 30 ações, perdeu cerca de 5,6%.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
EUA e Itália concordam em não discriminar ou taxar serviços digitais e empresas de tecnologia
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Onde o 'Made in China 2025' falhou
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores