O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma reunião de gabinete na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, DC, em 30 de abril de 2025.

CNBC Trump assina ordem para impulsionar a fabricação de medicamentos nos EUA

Tarifas do Trump

Reino Unido permanecerá ‘calmo’ nas negociações comerciais com os EUA após choque de tarifas cinematográficas

Publicado 05/05/2025 • 16:26 | Atualizado há 8 horas

AFP

KEY POINTS

  • O governo do Reino Unido afirmou nesta segunda-feira (05) que adotará uma "abordagem calma e constante" nas negociações comerciais com Washington, após o presidente Donald Trump anunciar planos para tarifas sobre filmes produzidos fora dos Estados Unidos.
  • "Continuaremos a adotar uma abordagem calma e constante nas negociações e buscaremos encontrar uma solução para ajudar a aliviar a pressão sobre as empresas e os consumidores do Reino Unido."
  • A British Film Commission (BFC), órgão governamental responsável pelo investimento estrangeiro no cinema, classificou a medida como "preocupante", mas acrescentou que espera dar continuidade a "uma forte e compartilhada história de produção cinematográfica" com os Estados Unidos.
Reino Unido

Bandeira do Reino Unido

Pixabay

O governo do Reino Unido afirmou nesta segunda-feira (05) que adotará uma “abordagem calma e constante” nas negociações comerciais com Washington, após o presidente Donald Trump anunciar planos para tarifas sobre filmes produzidos fora dos Estados Unidos.

“As negociações sobre um acordo econômico entre os EUA e o Reino Unido estão em andamento, mas não faremos comentários recorrentes”, disse um porta-voz do governo.

“Continuaremos a adotar uma abordagem calma e constante nas negociações e buscaremos encontrar uma solução para ajudar a aliviar a pressão sobre as empresas e os consumidores do Reino Unido.”

O Reino Unido está atualmente em negociações com Washington sobre um acordo comercial, tendo os Estados Unidos imposto tarifas de 10% sobre produtos importados do Reino Unido.

Trump disse no domingo (04) que Hollywood estava sendo “devastada” por uma tendência de cineastas e estúdios americanos trabalharem no exterior, ao revelar planos para a tarifa de 100%.

A British Film Commission (BFC), órgão governamental responsável pelo investimento estrangeiro no cinema, classificou a medida como “preocupante”, mas acrescentou que espera dar continuidade a “uma forte e compartilhada história de produção cinematográfica” com os Estados Unidos.

“Embora este anúncio seja claramente preocupante, precisamos entender os detalhes em torno das tarifas propostas”, disse o diretor executivo Adrian Wootton, acrescentando que a BFC se reunirá com o governo “nos próximos dias para discutir mais a fundo”.

Kirsty Bell, diretora executiva da produtora Goldfinch, alertou à Press Association que a medida poderia deixar freelancers britânicos da indústria cinematográfica “sem emprego”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Tarifas do Trump