O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma reunião de gabinete na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, DC, em 30 de abril de 2025.

CNBC Trump assina ordem para impulsionar a fabricação de medicamentos nos EUA

Tarifas do Trump

Rendimentos do Tesouro permanecem estáveis ​​enquanto os investidores aguardam a decisão do Fed

Publicado 06/05/2025 • 11:34 | Atualizado há 4 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA permaneceram praticamente inalterados nesta terça-feira (06), com os investidores aguardando ansiosamente a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros.
  • O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos subiu menos de 1 ponto-base, para 4,347%. O rendimento dos títulos do Tesouro de 2 anos caiu mais de 4 pontos-base, para 3,797%.
  • A expectativa é que o Fed mantenha os juros estáveis ​​na quarta-feira, mas as negociações de futuros de Fed Funds sugerem uma chance de apenas 2,7% de corte de juros pelo banco central.
Nota de 20 dólares e bandeira dos Estados Unidos

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta terça-feira (15) estar otimista quanto à possibilidade de avanços em acordos comerciais e maior clareza sobre tarifas nos próximos 90 dias

Pexels

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA permaneceram praticamente inalterados nesta terça-feira (06), com os investidores aguardando ansiosamente a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros.

Leia mais

O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos subiu menos de 1 ponto-base, para 4,347%. O rendimento dos títulos do Tesouro de 2 anos caiu mais de 4 pontos-base, para 3,797%.

Os rendimentos e os preços se movem em direções opostas. Um ponto-base equivale a 0,01%.

SímboloTesouro EUARendimentoVariação
US10YTesouro EUA a 10 anos4,363%+0,02
US1MTesouro EUA a 1 mês4,305%-0,003
US1YTesouro EUA a 1 ano4,004%-0,033
US2YTesouro EUA a 2 anos3,805%-0,036
US30YTesouro EUA a 30 anos4,866%+0,037
US3MTesouro EUA a 3 meses4,322%-0,004
US6MTesouro EUA a 6 meses4,221%-0,013
De acordo com dados coletados por volta de 11h22 da manhã, do horário de Brasília. Fonte: CNBC

Os investidores aguardam ansiosamente a decisão política do Fed na quarta-feira, especialmente porque Trump vem pressionando o presidente do banco central, Jerome Powell, para cortar os juros nas últimas semanas. A expectativa é que o Fed mantenha os juros estáveis ​​na quarta-feira, mas as negociações de futuros de Fed Funds sugerem uma chance de apenas 2,7% de corte de juros pelo banco central.

“Esperamos que o Fed mantenha os juros estáveis ​​e evite fornecer orientações futuras explícitas sobre o caminho da política monetária”, disseram analistas do Deutsche Bank em nota. “O tom geral da reunião provavelmente ecoará os comentários do presidente Powell e seus colegas nas últimas semanas.”

“Em particular, as políticas do governo afastarão provavelmente a economia dos objetivos de duplo mandato do Fed por um período, mas a política monetária está ‘bem posicionada’ para responder à evolução das perspectivas.”

Os investidores também estão esperançosos com a possibilidade de os EUA fecharem acordos comerciais com parceiros internacionais, já que o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, confirmou na segunda-feira (5) que “estamos muito perto de alguns acordos”, ecoando as declarações de Trump no domingo de que alguns acordos seriam firmados ainda esta semana.

Dados divulgados nesta terça-feira (06) mostraram que o déficit comercial dos EUA atingiu um novo recorde em março, com o aumento das importações, com consumidores e empresas buscando se antecipar às tarifas, segundo o Departamento do Comércio.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump