Publicado 03/02/2025 • 16:48
KEY POINTS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a repórteres nesta segunda-feira (3) que espera conversar com a China nas próximas 24 horas para tratar das tarifas a importações, segundo relatado por veículos da imprensa estrangeira. De acordo com a CNBC, Trump comentou que, se não houver acordo entre as duas maiores economias do planeta, os norte-americanos poderão aumentar as tarifas aplicadas aos produtos chineses.
O republicano afirmou também que não descarta tarifas a nenhum país.
Trump assinou um decreto executivo que prevê a criação de um fundo soberano dos EUA.
Trump voltou a reclamar da maneira “injusta” como o Canadá trata os Estados Unidos, durante entrevista a repórteres no Salão Oval da Casa Branca no período da tarde desta segunda-feira. “Não somos bem tratados pelo Canadá”, acusou.
Dias após anunciar tarifa de 25% contra produtos canadenses, Trump repetiu que teve uma “boa” conversa com o premiê canadense, Justin Trudeau, mais cedo.
O republicano não quis dizer se pretende acertar uma pausa nos planos tarifários, como fez com o México.
Trump alegou que o Canadá “tira vantagem” dos EUA e disse ser “muito difícil” fazer negócios no país vizinho. “Não precisamos que o Canadá faça nossos carros, não precisamos que nos deem a madeira deles, não precisamos deles para produtos agrícolas”, ressaltou. “Eles não compram nossos produtos agrícolas”, reforçou.
O presidente norte-americano voltou a citar ainda a ideia de tornar o Canadá o 51º Estado dos EUA.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings