CNBC
Warren Buffett em uma coletiva de imprensa durante a Reunião de Acionistas da Berkshire Hathaway em 30 de abril de 2022.

CNBCWarren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos

Mundo

Vendas de medicamentos para perda de peso da Novo Nordisk sobem 67% no segundo trimestre

Publicado 06/08/2025 • 06:51 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • As vendas do medicamento de sucesso contra obesidade Wegovy, da Novo Nordisk, aumentaram 67% no segundo trimestre, apesar da concorrência contínua dos fabricantes de medicamentos manipulados.
  • Na semana passada, a gigante farmacêutica cortou sua projeção para o ano inteiro e nomeou Mike Doustdar como seu novo CEO.
  • A empresa também disse que cortaria custos e intensificaria seu foco comercial depois que o preço das ações da empresa caiu drasticamente.
Wegovy, da Novo Nordisk.

Wegovy, da Novo Nordisk.

FILE PHOTO: Boxes of Wegovy made by Novo Nordisk are seen at a pharmacy in London, Britain March 8, 2024. REUTERS/Hollie Adams/File Photo

As vendas do medicamento para perda de peso, Wegovy, da Novo Nordisk, cresceram no segundo trimestre. É o que relata a farmacêutica em seu último relatório, prometendo reduzir custos após perdas de ações.

O resultado mostra que as receitas do seu medicamento de sucesso contra a obesidade Wegovy aumentaram 67%, para 19,53 bilhões de coroas dinamarquesas, nos três meses até o final de junho, um pouco abaixo dos 20 bilhões de coroas dinamarquesas previstos por analistas em uma pesquisa da LSEG.

Com isso, as ações caíram 1,2% às 10h07, horário de Londres (5h07, horário do leste dos EUA).

Logo, as vendas totais aumentaram 13% em relação ao ano anterior, a taxas de câmbio constantes, para 76,86 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 11,92 bilhões) no período, um pouco acima da previsão de 76,6 bilhões de coroas dinamarquesas dos analistas.

O lucro líquido trimestral chegou a 26,5 bilhões de coroas dinamarquesas, contra 26,6 bilhões de coroas dinamarquesas esperados.

A farmacêutica dinamarquesa reiterou sua previsão para o ano inteiro após reduzir na semana passada sua orientação sobre as previsões mais fracas de crescimento das vendas nos EUA no segundo semestre para o Wegovy e seu tratamento para diabetes Ozempic.

A empresa agora espera um crescimento anual nas vendas de 8% a 14% a taxas de câmbio constantes, juntamente com um crescimento anual no lucro operacional de 10% a 16%.

A Novo Nordisk também disse que cortaria custos e intensificaria seu foco comercial depois que o preço das ações da empresa caiu drasticamente no anúncio da semana passada, estendendo declínios prolongados desde o pico de junho de 2024.

“Estamos tomando medidas para aprimorar ainda mais nossa execução comercial e garantir eficiências em nossa base de custos, ao mesmo tempo, em que continuamos a investir no crescimento futuro”, disse o presidente e CEO cessante, Lars Fruergaard Jørgensen, em uma declaração que acompanha os resultados.

O novo CEO Maziar Mike Doustdar, cuja nomeação entra em vigor na quinta-feira, disse na semana passada que assumiu o cargo com “um senso de urgência, foco total em alto desempenho e uma forte determinação da Novo Nordisk de almejar mais alto do que nunca”.

A surpreendente saída de Fruergaard Jørgensen em maio ocorreu em um momento em que a empresa enfrentava vendas mais fracas nos EUA, em meio à crescente concorrência de fabricantes de medicamentos manipulados e da principal rival, a Eli Lilly. Resultados decepcionantes dos testes clínicos com seu candidato a medicamento de próxima geração para obesidade, o CagriSema, agravaram os problemas da empresa.

A indústria farmacêutica, em geral está enfrentando a perspectiva de tarifas significativas da Casa Branca — que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que poderiam chegar a 250% — e pressão do governo para reduzir os preços domésticos dos medicamentos.

A Casa Branca disse na quinta-feira que o presidente Trump enviou cartas a 17 grandes empresas farmacêuticas, incluindo a Novo Nordisk, descrevendo as medidas que elas devem tomar para reduzir o preço dos medicamentos prescritos nos EUA para os níveis de “nação mais favorecida” (NMF) até 29 de setembro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo

;