Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Pagamentos por sorriso: Verifone deve lançar biometria facial no varejo brasileiro em até seis meses
Publicado 21/07/2025 • 23:05 | Atualizado há 15 horas
Lucro da Coca-Cola supera estimativas com forte demanda na Europa compensando fraqueza em outras regiões
Chineses de alta renda estão tão pessimistas com a economia quanto durante a pandemia de Covid-19
Guerras de influência: Jensen Huang ofusca Elon Musk e Tim Cook em Washington
Como a ‘bomba comercial’ da Europa pode ser o último recurso contra tarifas de Trump
Sou psicólogo e estudo casais: pessoas com relacionamentos felizes fazem 5 coisas na semana que a maioria ignora
Publicado 21/07/2025 • 23:05 | Atualizado há 15 horas
KEY POINTS
A Verifone, empresa global de tecnologia de pagamentos, deve lançar no Brasil, nos próximos seis meses, uma solução de biometria facial que permite validar transações com o reconhecimento do rosto do consumidor.
Em entrevista ao Jornal Times Brasil, Caetano Altieri, general manager da Verifone no Brasil, explicou que a inovação substitui a senha no momento do pagamento, mantendo o meio de pagamento já escolhido — como cartão, débito ou Pix.
Leia mais:
Amazon descumpre promessa de não mexer nos preços em postura divergente da adotada pela Walmart
“O que a gente fez foi embarcar isso dentro dos nossos terminais, acoplando uma câmera com sensores que reconhecem seu rosto e, quando você sorri, indicam que está concordando com a transação”, afirmou Altieri.
Segundo ele, o recurso pode tornar a experiência de compra mais fluida, especialmente em estabelecimentos como lojas de conveniência e redes de fast food. A Verifone já iniciou a implantação da tecnologia em varejistas dos Estados Unidos.
Altieri destacou que a biometria facial será apenas uma das opções disponíveis ao consumidor. “Você pode optar por não usar a biometria e digitar sua senha normalmente. Além disso, o sistema também consegue identificar a palma da mão como alternativa de autenticação”, explicou.
Para o executivo, o avanço da biometria no varejo acompanha mudanças de comportamento. “Hoje, 80% das pessoas já estão digitalizadas e usam biometria em bancos. O varejo busca cada vez mais uma experiência segura e diferenciada.”
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Agnelli avalia venda da Iveco e recebe proposta da Tata Motors
Para Lula, "guerra comercial" com os EUA começará só quando ele responder a Trump
Senador dos EUA ameaça taxar Brasil em 100% se país seguir comprando petróleo russo barato
Totvs compra empresa de software Linx, da Stone, por R$ 3 bilhões
Embraer bate recorde em carteira de pedidos com US$ 29,7 bilhões no 2º trimestre de 2025