Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ouro fecha em queda diante da melhora no apetite por risco global após acordo EUA-Japão
Publicado 23/07/2025 • 17:04 | Atualizado há 2 dias
Mark Zuckerberg anuncia ex-OpenAI como cientista-chefe do novo laboratório de IA da Meta
Empresas da Europa soam alarme com impacto de tarifas enquanto correm por acordo com os EUA
Trump diz acreditar que Powell está pronto para começar a cortar juros
Ela deixou seu emprego como farmacêutica na Walgreens para abrir uma empresa de café vietnamita — hoje, ela fatura mais de US$ 500 mil por ano
Investindo no Espaço: os meses decisivos da NASA
Publicado 23/07/2025 • 17:04 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Ouro fecha em baixa.
Pexels
O contrato mais líquido do ouro fechou em queda nesta quarta-feira (23), após o acordo comercial entre Japão e Estados Unidos deflagrar uma onda de apetite por risco nos mercados acionários globais e diminuir temores sobre a guerra comercial. O metal precioso recebeu pouco alívio do dólar relativamente fraco no exterior, o que costuma baratear a aquisição para detentores de outras moedas.
O ouro com vencimento em agosto encerrou em queda de 1,34%, a US$ 3.397,60 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex).
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Bolsas da Europa fecham em alta com acordo entre EUA e Japão e temporada de balanços
O Société Générale analisa que a conclusão dos acordos comerciais dos EUA com as Filipinas, a Indonésia e, principalmente, o Japão remove incertezas e é um passo positivo para a economia global, juntando-se a relatos de que americanos devem retomar negociações com a China na próxima semana. Segundo o banco suíço, este cenário ajudou os mercados a adotarem apetite por risco nos mercados acionários e commodities, em detrimento de ativos de segurança.
Os futuros do ouro se afastaram de máximas recorde graças à melhora no apetite por risco global, mas continuam com ganhos de aproximadamente 2% na semana, estimam analistas da Tickmill. Contudo, a corretora lembra que as negociações com parceiros como a União Europeia (UE) continuam sem solução e avalia que a persistência de riscos geopolíticos mantém suporte para o metal precioso.
Em entrevista à Bloomberg, os secretários do Tesouro, Scott Bessent, e do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, demonstraram otimismo em relação a alcançar um acordo também com a UE, caso o bloco aceite determinadas condições. Segundo veículos da mídia internacional, contudo, o bloco continua a preparar retaliações, caso não alcance um acordo satisfatório com os EUA.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings