CNBC

CNBCCasa Branca reduz expectativas para cúpula entre Trump e Putin

UP MarKet Dani Rudz

JHSF anuncia resultados de crescimento do segundo trimestre de 2025

Publicado 12/08/2025 • 20:39 | Atualizado há 19 horas

Foto de Dani Rudz

Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

Reprodução JHSF Institucional

Enquanto o mercado de luxo global ajusta as velas para navegar por águas mais turbulentas, com gigantes internacionais reportando crescimentos mais modestos ou até quedas, o cenário nacional demonstra sua resiliência e força. Os resultados operacionais do segundo trimestre de 2025 do Grupo JHSF acabam de ser divulgados, e eles reforçam o vigor do segmento de alto padrão no Brasil.

Crescimento Consolidado e o Destaque dos Shoppings

A JHSF, conhecida por seus empreendimentos que combinam luxo, lazer e imobiliário de altíssimo padrão, anunciou que suas vendas consolidadas atingiram R$ 1,188 bilhão no 2T25, o que representa um impressionante crescimento de 17% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Um excelente número, especialmente considerando o cenário macroeconômico global.

Segundo o grupo, o grande motor desse crescimento foram os shoppings do grupo.

As vendas nas lojas avançaram 12,3%.
As vendas por área equivalente cresceram 12,2%.
Já o aluguel nas mesmas lojas registrou alta de 12,9%.

Esses indicadores mostram não só que os lojistas estão vendendo mais, mas que os espaços da JHSF estão sendo valorizados.

Shopping Cidade Jardim Lidera o Show

Dentro do portfólio de shoppings da JHSF, um nome brilhou ainda mais: o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O ícone do luxo e da moda teve um crescimento ainda mais expressivo, com suas vendas subindo 26,9% no trimestre, muito impulsionado pela ampliação de lojas como Chanel, Dior e Prada. Isso reforça o poder de atração de empreendimentos que oferecem não apenas produtos, mas uma experiência completa e sofisticada ao consumidor.

Além dos shoppings, outros segmentos da JHSF também apresentaram bom desempenho. O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, por exemplo, viu sua movimentação aumentar quase 64% em relação ao segundo trimestre de 2023, com um crescimento de aproximadamente 54% no volume de litros abastecidos.

Expansão e Perspectivas para o Segundo Semestre

O comunicado da companhia destacou também o avanço nas obras do Shops Faria Lima e do Boa Vista Village Town Center, com inaugurações previstas ainda para este ano. Essas expansões prometem adicionar ainda mais valor e receita para o grupo nos próximos trimestres.

Esses resultados são um forte indicativo da saúde do mercado de luxo brasileiro e da capacidade da JHSF em criar e gerir ativos que continuam atraindo e fidelizando um público de alto poder aquisitivo. Em um cenário global de cautela, o Brasil se destaca como um oásis de oportunidades para o setor premium.

A divulgação dos resultados do grupo, em detalhes, acontece em 14/08, após o fechamento do mercado. E a teleconferência será realizada em 15/08, às 15h (horário de Brasília), nos links disponíveis no site do grupo JHSF.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Dani Rudz