Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Dia dos Pais 2025 movimenta R$ 9,5 bilhões no e-commerce e bate recorde
Publicado 12/08/2025 • 13:49 | Atualizado há 1 dia
Casa Branca reduz expectativas para cúpula entre Trump e Putin
Games e IA expandem receita trimestral da gigante chinesa Tencent
Sphere de Las Vegas vende 120 mil ingressos para sessões ‘revolucionárias’ de ‘O Mágico de Oz’
Aaron Rodgers, da NFL, aposta em startup para criar o “LinkedIn dos atletas”
Candidatos ao Fed, Miran e Bullard dizem que tarifas de Trump não causam inflação
Publicado 12/08/2025 • 13:49 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
Freepick
Celebração filho presneteando pai no dia dos pais
O Dia dos Pais de 2025 movimentou R$ 9,51 bilhões no e-commerce brasileiro, registrando alta de 14% em relação aos R$ 8,32 bilhões de 2024, segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Ao todo, foram contabilizados 1,94 milhão de pedidos pela plataforma Yampi.
A data manteve a força de presentes clássicos, como sapatos, perfumes e vestuário, e revelou o crescimento da categoria de saúde e bem-estar, impulsionada por vitaminas e suplementos.
Em faturamento, os destaques foram: sapatos (R$ 24,33 milhões), vitaminas e suplementos (R$ 18,62 milhões) e perfumes e colônias (R$ 16,38 milhões). O vestuário também se manteve relevante, com ticket médio de R$ 127,20 — superior à média de saúde e beleza (R$ 119,70).
Top 3 categorias por faturamento:
Bem-estar em alta
O segmento de bem-estar teve expansão expressiva, impulsionado pelo aumento da atenção dos consumidores ao autocuidado. Itens como creatina, óleo de semente de abóbora e vitamina D registraram forte demanda, segundo a loja especializada Always Fit, que elevou as vendas em 13,5% sobre 2024 e alcançou pico de +26% na semana que antecedeu a data. O ticket médio subiu 155%, indicando compras mais robustas e de maior valor agregado.
Pix lidera pagamentos
No recorte por meios de pagamento, o Pix foi a principal escolha, responsável por 56% das transações. O cartão de crédito respondeu por 43% e o boleto bancário, por 1%.
Para Lucas Colette, CEO da Yampi, o resultado confirma a maturidade do comércio eletrônico no Brasil. “O desempenho em diferentes categorias, aliado ao aumento do ticket médio e ao uso expressivo do Pix, mostra que o consumidor está mais consciente e confiante para comprar online.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings