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Com batons de quase R$ 1 mil, Louis Vuitton aposta em beleza e experiência

Publicado 21/08/2025 • 19:32 | Atualizado há 7 horas

Da Redação

KEY POINTS

  • No programa Fast Money do Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, a comentarista Luiza Souza falou sobre a aguardada estreia da Louis Vuitton no mercado de maquiagem
  • De acordo com ela, além dos produtos em si, a marca aposta na experiência completa com o luxo.
  • Ela também destacou a tendência internacional dos maquiadores que criam suas próprias marcas.

No programa Fast Money do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, a comentarista Luiza Souza falou sobre a aguardada estreia da Louis Vuitton no mercado de maquiagem, marcada para 29 de agosto.

“A Pat McGrath, que é uma supermaquiadora de todos os desfiles de moda, está por trás da criação. São 55 batons e 10 balms, cada um custando US$ 160 (cerca de R$ 877, na cotação atual). A gente já viu as primeiras imagens, e eles são belíssimos, com embalagens super sofisticadas e cheias de funcionalidades”, afirmou.

De acordo com ela, além dos produtos em si, a marca aposta na experiência completa com o luxo: “Eles estão trazendo cases de sombra, nécessaires em couro com o logotipo da marca e batons com fragrâncias desenvolvidas pelo perfumista da Louis Vuitton. Os batons têm aroma floral e os balms têm um toque mentolado. Isso tudo mostra o cuidado da marca com cada detalhe.”

Segundo Luiza, a Louis Vuitton pretende alcançar um público mais amplo. “Claro que o foco ainda são mulheres mais maduras, com maior poder aquisitivo, mas eles estão de olho também na geração mais jovem, que se conecta com storytelling e valoriza a experiência. As redes sociais são a porta de entrada para esse consumo de luxo. Às vezes a pessoa não tem uma bolsa, mas tem o batom e posta um tutorial.”

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Ela também destacou a tendência internacional dos maquiadores que criam suas próprias marcas. “Lá fora, os maquiadores viraram celebridades junto com as atrizes. A gente tem o Make Up By Mario, Patrick Ta, Hung Vango, todos muito ligados a red carpets. Eles lançam produtos profissionais, super tendência, e as atrizes já usam, o que gera muito desejo. Aqui no Brasil, vira item de backstage também.”

No cenário nacional, Luísa citou o exemplo do maquiador Helder Rodrigues: “Ele lançou a Hero Beauty em 2021, focada em produtos multifuncionais — aquele mesmo balm que pode ser blush, batom ou sombra. Agora ele abriu um espaço físico com experiências inspiradas em rituais coreanos. Acho incrível ver profissionais brasileiros se lançando nesse mercado que está cada vez mais forte por aqui.”

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