Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
The Town 2025 deve movimentar R$ 2 bilhões e amplia aposta em experiências com executivos e marcas
Publicado 07/09/2025 • 15:15 | Atualizado há 9 horas
UE multa Google em R$ 18,75 bilhões em meio a tensões comerciais nos EUA
Starbucks investe para que suas cafeterias sejam mais acolhedoras — e acessíveis
No primeiro mês do tarifaço, criação de vagas de emprego nos EUA cai e desemprego aumenta
OpenAI prepara plataforma de empregos com IA que pode desafiar o LinkedIn
BMW aposta em software e valor de marca para enfrentar Tesla e rivais chineses
Publicado 07/09/2025 • 15:15 | Atualizado há 9 horas
KEY POINTS
Foto: Daniel Deák/SPTuris
A segunda edição do The Town promete não apenas encantar o público com sua programação musical, mas também gerar forte impacto econômico. A expectativa é de movimentação de cerca de R$ 2 bilhões em São Paulo, além da criação de 25 mil postos de trabalho temporários e permanentes. Cerca de 26% do público deve ser formado por turistas, que vão aquecer setores como hotelaria, transporte e gastronomia.
Leia mais:
Mercado de brinquedos no Brasil avança em 2025 e tem melhor desempenho em dez anos
Os executivos do festival destacam que 2025 foi planejado para entregar experiências inéditas. “Chegamos à segunda edição cheios de novidades. A The Tower Experience vai marcar a memória do público, porque mistura música, dança, tecnologia e um dragão animatrônico como ninguém jamais viu em festivais”, afirmou Roberto Medina, criador do The Town.
Já Luis Justo, CEO da Rock World, ressaltou a curadoria que dá a cada dia uma identidade única: “O The Town não é só sobre música, mas sobre a história que cada data conta. Ter Travis Scott em um encontro com o trap, rap e funk, ou Green Day em uma noite de lendas do punk e rock, traduz a diversidade de São Paulo.”
Entre os dias mais aguardados, o 13 de setembro se destaca. “Lionel Richie no The One e Mariah Carey no Skyline formam uma combinação raríssima. É daquelas experiências que fazem o coração bater mais forte, porque trazem nostalgia e hits inesquecíveis em uma mesma noite”, disse Roberta Medina, vice-presidente executiva.
A programação também valoriza a cena urbana com a estreia do palco Quebrada, espaço de batalhas de rima, dança e grafite. “O Quebrada é mais que um palco, é representatividade. Ele vai se transformar ao longo do festival diante dos olhos do público”, destacou Zé Ricardo, vice-presidente artístico.
Além da música, as marcas assumem protagonismo na Cidade da Música. Em 2025, o festival reúne mais de 70 parceiras, responsáveis por 80 ativações e distribuição de brindes. Entre os patrocinadores estão Eisenbahn (patrocinador máster), Porto, Riachuelo, Seara, Coca-Cola, Itaú, Vivo, Volkswagen e iFood.
“As marcas criam experiências que emocionam e surpreendem, transformando cada esquina do festival em um momento inesquecível para o público”, afirmou Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias.
Na visão de Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin, a participação também fortalece a conexão direta com os consumidores: “Esse é o nosso segundo ano no The Town e entendemos que é o momento em que o público está à vontade, vivendo uma experiência. O estande do Cup Noodles e do U.F.O. traz praticidade e experimentação de sabores, reforçando nossa mensagem de que é possível se alimentar bem sem perder nenhum minuto do show.”
Brinquedos como a Roda-Gigante (Itaú), a Tirolesa (Eisenbahn) e o Megadrop (Vivo) destacam o caráter imersivo do evento. Assim, o The Town consolida seu modelo que une entretenimento, negócios e impacto social, projetando São Paulo no calendário global dos grandes festivais.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Final do US Open entre Sinner e Alcaraz tem ingressos mais caros da história do tênis
Do imóvel físico ao ativo digital: especialista aponta como a tokenização transforma o setor imobiliário
Meta remove 10 milhões de perfis no Facebook para combater spam
Ordem de Trump aumenta impactos da Lei Magnitsky sobre bancos brasileiros
Índia pretende explorar suas reservas de terras raras e pode ser uma alternativa à China, dizem especialistas