Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Enjoei vende sua participação na franquia Cresci e Perdi
Publicado 11/10/2025 • 18:52 | Atualizado há 6 horas
“Bitcoin não é uma classe de ativo”, alerta Hargreaves Lansdowne
China proíbe TechInsights de acessar dados de entidades chinesas após análise de IA da Huawei
Oriente Médio ganha terreno com turistas chineses durante a Golden Week
Morgan Stanley retira restrições sobre quais clientes ricos podem possuir fundos de criptomoedas
Como Julia Roberts aprendeu a lidar com críticas à carreira: ‘Eu tinha muitas coisas que precisava superar por mim mesma’
Publicado 11/10/2025 • 18:52 | Atualizado há 6 horas
A Enjoei, empresa brasileira que alia comércio eletrônico a soluções de consumo colaborativo, vendeu sua participação acionária na rede Cresci e Perdi, franquia que trabalha com roupas e acessórios infantis no mesmo estilo de negócio. A Enjoei havia adquirido 25% das ações da Cresci e Perdi em 2024, à vista, por quase R$ 36,2 milhões, e o percentual foi revendido à própria franquia de moda infantil.
A transação foi divulgada aos acionistas e ao mercado em geral nessa sexta-feira (10/10) em comunicado de “fato relevante” pelo Conselho de Administração da Enjoei. Segundo o comunicado, apesar de não haver sinais visíveis de problemas nas operações e resultados financeiros do grupo Cresci e Perdi que pudessem justificar a venda, “a Companhia tomou conhecimento de descumprimento contratual relevante que impossibilitava a continuidade da sociedade de forma imediata”.
“Dessa forma, após a avaliação de cenários, em defesa dos interesses da Companhia, o Conselho de Administração aprovou a Transação, mediante acordo prévio entre as partes envolvidas. O Enjoei reafirma seu compromisso com a ética e as boas práticas de governança corporativa e reitera que, dentre suas estratégias de crescimento, segue com a expansão de seus negócios por meio de lojas físicas no mercado de usados”, traz ainda o comunicado da empresa.
Em nota, a Cresci e Perdi diz que “a recompra da totalidade da operação está em linha com sua estratégia de crescimento para o próximo ano”.
“O acordo foi concluído sem impacto para as operações da Cresci e Perdi, que segue em expansão e fortalecendo sua presença no mercado nacional e internacional. Em 10 de outubro, foi inaugurada a loja de Assunção, no Paraguai, primeiro passo de nosso crescimento no Mercosul”, afirma ainda o comunicado da franquia.
A Cresci e Perdi possui atualmente 566 franquias em operação e 600 franquias vendidas, entre lojas já em funcionamento e contratadas.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
EXCLUSIVO: perdas de 93% em COEs da Ambipar e Braskem são irreversíveis, alerta especialista
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG