Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Meias, camisetas, copos, bonés: Metrô de SP começará a vender produtos licenciados
Publicado 16/10/2025 • 08:00 | Atualizado há 3 dias
Bessent e vice-premiê chinês vão se reunir para tentar conter escalada de tarifas dos EUA
Empresário cria casacos de luxo que unem elegância e proteção térmica e conquista bilionários
Taxa de aprovação de Trump na economia sofre golpe devido a shutdown e inflação, aponta pesquisa CNBC
Berkshire Hathaway atualiza portfólio global com dados até junho de 2025
Mercado de artigos de luxo usados cresce 10% ao ano e pode atingir US$ 360 bilhões até 2030
Publicado 16/10/2025 • 08:00 | Atualizado há 3 dias
reprodução Instagram: @metromania.oficial
O Metrô de São Paulo vai lançar uma linha de produtos licenciados com a própria marca. A iniciativa será inaugurada até o fim de outubro, com o lançamento da loja online Metrômania, que vai oferecer itens inspirados nas cores, símbolos e estações do sistema metroviário paulista.
A partir de novembro, a empresa começará a abrir lojas físicas em estações, começando pela Japão-Liberdade (Linha 1-Azul). O espaço, em formato desmontável, permitirá que a loja seja transferida para outras estações em datas específicas.
Para 2026, estão previstas novas unidades nas estações Paraíso (Linhas 1-Azul e 2-Verde) e Sé (Linhas 1-Azul e 3-Vermelha). O objetivo do projeto é aproximar a marca do público e ampliar as fontes de receita não tarifárias, seguindo o modelo de grandes redes metroviárias internacionais.
Leia também:
Empresa privada quer faturar R$ 101 milhões com alta na cobertura vacinal
De acordo com o Metrô, alguns produtos serão expostos na primeira vitrine do projeto, que ficará na estação Trianon-Masp, na Linha 2-Verde. Entre os produtos estão camisetas com frases, bonés e meias.
Também está prevista a venda de cadernetas estilizadas, copos térmicos e outros itens, que devem ficar na faixa de R$ 20 a R$ 100. As etiquetas dos itens de vestuário serão uma espécie de colecionável, remetendo ao antigo bilhete de tarja magnética que deixou de ser utilizado pelo Metrô de São Paulo.
Para o período do Natal, haverá uma segunda linha de produtos, com trens e réplicas de metal voltadas ao ferromodelismo. De acordo com o Metrô, os produtos estão sendo criados e produzidos pela 4Takes, que será responsável por toda a operação. A empresa repassará 15% do dinheiro obtido com as vendas para o Metrô.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Mais de 2.600 cidades protestam contra Trump em meio à paralisação do governo dos EUA
“Investidor misterioso” lucra R$ 1 bi com aposta contra Bitcoin antes de anúncio de Trump
UBS compra participação da YvY Capital, gestora de Paulo Guedes voltada para economia verde
“Deusa da riqueza”, chinesa é condenada pelo maior golpe em criptomoedas da história
Lula: “Que nunca mais o presidente de outro país ouse falar grosso com o Brasil”