CNBC
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max

CNBCHBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira

Bolsa de Valores

Bolsas de Nova York encerram em baixa com retração do apetite por risco

Publicado 22/10/2025 • 18:47 | Atualizado há 6 horas

KEY POINTS

  • As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira (22), diante da redução no apetite por risco.
  • O movimento foi influenciado pelos desdobramentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China e por balanços corporativos abaixo das expectativas divulgados na terça-feira (21).
  • O Dow Jones caiu 0,71%, aos 46.590,41 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,53%, para 6.699,43 pontos. O Nasdaq teve baixa de 0,92%, aos 22.740,40 pontos.
Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Bolsas de Nova York

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira (22), diante da redução no apetite por risco. O movimento foi influenciado pelos desdobramentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China e por balanços corporativos abaixo das expectativas divulgados na terça-feira (21).

O Dow Jones caiu 0,71%, aos 46.590,41 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,53%, para 6.699,43 pontos. O Nasdaq teve baixa de 0,92%, aos 22.740,40 pontos.

Após uma abertura próxima da estabilidade, os índices passaram a registrar perdas com o aumento das tensões tarifárias entre Washington e Pequim, depois que a Reuters noticiou que os EUA estudam restringir exportações de softwares para a China.

Leia mais:
Pão de Açúcar recua com troca de comando, mas commodities fazem Ibovespa B3 subir; dólar fecha em R$ 5,397
Ouro fecha em queda e amplia perdas com movimento de correção de ganhos
Bolsas da Europa fecham sem direção única, de olho em balanços, tensões geopolíticas e Nova York
Petróleo fecha em alta, impulsionado por queda de estoques e redução de comércio Índia-Rússia

O representante de Comércio dos EUA (USTR), Jamieson Greer, afirmou que o encontro entre Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping ainda está previsto, apesar das recentes declarações de Trump colocarem a reunião em dúvida. O índice VIX, considerado um termômetro do medo em Wall Street, subiu 4,19%, a 18,62 pontos.

No front corporativo, investidores reagiram a lucros decepcionantes de Netflix e Texas Instruments, que caíram 10,07% e 5,60%, respectivamente. As ações da Tesla, com balanço previsto para esta quarta-feira, recuaram 0,82% — a empresa será a primeira entre as chamadas “Sete Magníficas” a divulgar resultados neste trimestre. No ano, os papéis acumulam alta de 6,9%, abaixo do desempenho do S&P 500.

A Mattel caiu 2,76% após apresentar lucro e receita abaixo das projeções, enquanto a AT&T recuou 1,94%, com números em linha com as estimativas.

Entre os destaques positivos, Winnebago Industries disparou 28,53% ao reverter prejuízo e registrar lucro no quarto trimestre, e Intuitive Surgical avançou 13,89% após superar previsões de lucro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;