CNBC
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max

CNBCHBO Max anuncia reajuste de preços nos EUA em todos os planos a partir desta terça-feira

Mundo

Após reunião de líderes, China diz que deve “impulsionar vigorosamente o consumo”

Publicado 23/10/2025 • 08:08 | Atualizado há 8 horas

AFP

KEY POINTS

  • Observadores acompanharam de perto a reunião do Comitê Central — um órgão de elite composto por cerca de 200 membros e 170 suplentes — em busca de sinais dos principais objetivos políticos do Partido Comunista.
  • As conversas acontecem em um momento incerto para a segunda maior economia do mundo, assolada por gastos domésticos lentos, uma crise prolongada no setor imobiliário e uma guerra comercial turbulenta com os Estados Unidos.
  • “Esforços devem ser feitos para impulsionar vigorosamente o consumo, expandir o investimento eficaz e eliminar resolutamente os gargalos”, traz um comunicado publicado pela agência de notícias oficial Xinhua.

O Partido Comunista da China afirmou nessa quinta-feira (23/10) que o país precisa “impulsionar vigorosamente o consumo” e fortalecer a demanda doméstica nos próximos cinco anos, informou a mídia estatal, ao final de uma reunião chave em Pequim.

Os quatro dias de reuniões a portas fechadas começaram na segunda-feira e envolveram altos funcionários discutindo estratégias de longo prazo para o 15º Plano Quinquenal, que começa no próximo ano.

As conversas acontecem em um momento incerto para a segunda maior economia do mundo, assolada por gastos domésticos lentos, uma crise prolongada no setor imobiliário e uma guerra comercial turbulenta com os Estados Unidos.

Com o fim da reunião na quinta-feira, os líderes prometeram buscar “rápido desenvolvimento econômico”, fortalecendo a demanda doméstica, bem como “consolidando a segurança nacional”.

“Esforços devem ser feitos para impulsionar vigorosamente o consumo, expandir o investimento eficaz e eliminar resolutamente os gargalos”, traz um comunicado publicado pela agência de notícias oficial Xinhua.

A China deve “manter a determinação estratégica, aumentar a confiança na vitória… (e) enfrentar bravamente grandes desafios”, acrescentou a Xinhua.

Observadores acompanharam de perto a reunião do Comitê Central — um órgão de elite composto por cerca de 200 membros e 170 suplentes — em busca de sinais dos principais objetivos políticos do partido.

O plano abrangente, que engloba metas políticas, econômicas, sociais e ambientais, será aprovado em março pelo poder legislativo.

É a quarta vez que o comitê se reúne para um chamado “plenário” desde o início de seu mandato mais recente em 2022.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;