Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Nvidia disparam 5% no pré-mercado após resultados melhores do que o esperado
Publicado 20/11/2025 • 07:29 | Atualizado há 3 semanas
Republicanos pressionam governo contra investigação a Jerome Powell nos EUA; entenda
Senador dos EUA processa governo Trump por retaliação após vídeo a tropas; entenda
Conta de luz e IA entram no radar de Trump com expansão de data centers; entenda
Trump ameaça excluir Exxon do petróleo da Venezuela; ‘Estão sendo espertinhos demais’
Paramount aciona Justiça contra Warner Bros. Discovery após rejeição de oferta
Publicado 20/11/2025 • 07:29 | Atualizado há 3 semanas
KEY POINTS
As ações da Nvidia disparam 5% no pré-mercado após resultados melhores do que o esperado
As ações da Nvidia, a queridinha da inteligência artificial, estão em alta. As ações da empresa subiram no pré-mercado depois que a empresa americana superou as expectativas nos resultados do terceiro trimestre, divulgados após o fechamento do mercado na quarta-feira.
As ações estavam sendo negociadas pela última vez com alta de 5,5% às 4h15 (horário do leste dos EUA).
A Nvidia superou as previsões de receita, que saltou 62% para US$ 57,01 bilhões em relação ao ano anterior, e divulgou uma projeção de vendas para o quarto trimestre mais forte do que o esperado.
“Muito se tem falado sobre uma bolha da IA”, disse o CEO da Nvidia, Jensen Huang, a investidores em uma teleconferência sobre resultados, ao apresentar a visão da empresa sobre o setor. “Do nosso ponto de vista, vemos algo muito diferente.”
Ben Barringer, da Quilter Cheviot, chefe global de pesquisa em tecnologia e estrategista de investimentos, disse ao programa “Europe Early Edition” da CNBC que a Nvidia trouxe alívio em duas frentes: superou as margens brutas, o que é importante para as ações de semicondutores, e também abordou as preocupações do mercado de forma direta em sua teleconferência de resultados.
“Eles realmente analisaram e tentaram refutar praticamente todos os cenários pessimistas existentes. Eles falaram sobre leis de escalabilidade, sobre todos os diferentes elementos da demanda, não apenas o investimento de capital de hiperescaladores, mas também a demanda por modelos que estão observando em empresas como OpenAI e Anthropic, demanda por software, demanda corporativa e IA soberana”, disse Barringer.
A Nvidia também abordou restrições de fornecimento, financiamento de fornecedores, parcerias e a China. “Então, eles realmente fizeram um excelente trabalho ao apontar todos os problemas óbvios, todos os possíveis cenários pessimistas, e ao apresentar sua perspectiva sobre o assunto”, acrescentou Barringer.
As projeções otimistas da Nvidia ajudaram a impulsionar o sentimento dos investidores em relação ao setor de IA, que havia se enfraquecido nas últimas sessões em meio a temores sobre avaliações elevadas, financiamento por dívida e potencial desvalorização de chips. Os resultados impulsionaram uma série de ações em todo o ecossistema de IA no pregão estendido, incluindo as fabricantes de chips Advanced Micro Devices e Broadcom, e empresas de infraestrutura de energia como a Eaton.
As ações de empresas de semicondutores na Ásia também registraram alta na quinta-feira, com a Samsung Electronics e a Hon Hai Precision Industry, também conhecida como Foxconn, liderando os ganhos.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
IPVA 2026: veja como conseguir descontos e reduzir o imposto
2
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
3
Salário mínimo atual cobre só parte das despesas; estudo indica valor quase 5 vezes maior
4
Banco Master: demora do FGC nos pagamentos é irregular pela lei? Entenda
5
Mattel lança Barbie autista e amplia aposta em diversidade na indústria global de brinquedos