Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas da Ásia fecham em alta inspirada em NY e Tóquio acompanha após comentários de premiê
Publicado 26/11/2025 • 08:09 | Atualizado há 20 minutos
Famílias de vítimas do ataque de 7 de outubro processam a Binance por suposto apoio financeiro ao Hamas
Trump deve anunciar novo presidente do Fed antes do Natal, diz secretário à CNBC
Nvidia cita Michael Burry em memorando secreto para rebater alegações de bolha de IA
Ação da Nvidia cai após notícia de que Meta avalia usar chips de IA do Google
Ações do Alibaba sobem com IA impulsionando salto de 34% nas vendas de nuvem
Publicado 26/11/2025 • 08:09 | Atualizado há 20 minutos
Pixabay
Bolsas da Europa
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, acompanhando o rumo de Wall Street diante da expectativa de alívio monetário pelo Federal Reserve em dezembro. Tóquio avançou em meio a comentários da premiê do Japão, Sanae Takaichi, que prometeu medidas adequadas para o câmbio e afirmou que o volume de emissão de títulos do governo – conhecidos como JGBs – deste ano fiscal provavelmente será menor que o do ano passado, o que tira uma apreensão sobre como o governo financiará os prometidos estímulos. A questão sobre Taiwan, contudo, segue em foco.
O índice Nikkei subiu 1,85%, aos 49.559,07 pontos em Tóquio. Setores de serviços públicos, imobiliário e financeiro ficaram em destaque. A Toppan ganhou 6,27%, e a empresa de investimentos focada em tecnologia SoftBank registrou alta de 5,65%. Na direção oposta, as ações da Kioxia derreteram 14,9% após o anúncio do plano da Bain Capital de vender mais de US$ 2 bilhões em ações da fabricante japonesa de chips.
O índice Taiex de Taiwan subiu 1,8%, para 27.409,54 pontos. O presidente de Taiwan, Lai Ching-te, anunciou nesta quarta-feira um orçamento especial de US$ 40 bilhões para compras de armas, incluindo a construção de um Taiwan Dome, um sistema de defesa aérea com capacidades avançadas de detecção e interceptação.
Em Seul, o índice de referência Kospi disparou 2,7%, aos 3.960 87 pontos, com ajuda do salto de 11% da Ecopro e de um avanço de 9,6% da POSCO Future M.
Os mercados ligados à China não seguiram o mesmo ímpeto visto na região. O índice Hang Seng terminou o pregão em alta de 0,1%, a 25.928,08 pontos em Hong Kong. Na China continental, o Xangai Composto apresentou baixa de 0,2%, a 3.864,18 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou alta de 0,3%, a 2.433,12 pontos.
Na Oceania, o S&P/ASX 200 ganhou 0,8% em Sydney, a 8.606,50 pontos. As ações da Sea Forest subiram 12,5% em estreia na Bolsa da Austrália. A empresa cultiva um tipo de alga para um aditivo alimentar patenteado que, segundo a companhia, aumenta o rendimento de carne do gado e reduz a produção de metano no sistema digestivo dos animais em até 80%, em comparação com a ração tradicional.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 4 – O escândalo Ambipar: aquisições desenfreadas e governança paralela impulsionaram derrocada da empresa
2
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
3
Governo sanciona projeto que define novo marco para o setor elétrico, com 10 vetos; veja
4
Maior plano de saúde do país está em crise; entenda o risco do setor
5
Grupo Mateus: os mistérios por trás do ajuste no balanço e quantos milhões a rede perdeu