CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Empresas & Negócios

Lorenzetti exporta chuveiros elétricos para 45 países; saiba como empresa virou referência

Publicado 05/01/2025 • 13:29 | Atualizado há 8 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Lorenzetti celebrou 100 anos em 2023, mantendo seu icônico chuveiro elétrico como carro-chefe.
  • Fundada em 1923 por Alessandro Lorenzetti, a empresa começou produzindo parafusos de precisão em São Paulo, mas expandiu para metais sanitários e equipamentos domésticos. 
  • Veja a matéria exclusiva do Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.

A Lorenzetti celebrou 100 anos em 2023, mantendo seu icônico chuveiro elétrico como carro-chefe. Fundada em 1923 por Alessandro Lorenzetti, a empresa começou produzindo parafusos de precisão em São Paulo, mas expandiu para metais sanitários e equipamentos domésticos. 

Ao longo dos anos, a empresa diversificou sua produção, exportando para 45 países da América Latina e África, e passou a atender o público de alta renda com chuveiros híbridos para aquecimento solar e a gás.

Nos anos 50, lançou o chuveiro elétrico automático e, nos anos 70, diversificou com chuveiros termoplásticos e equipamentos para hidrelétricas. Após os desafios econômicos da década de 80, a Lorenzetti se reestruturou nos anos 90 e conquistou a classe C com produtos acessíveis.

Nos anos 90, a Lorenzetti passou por uma reestruturação e retomou seu crescimento com o lançamento de duchas eletrônicas inovadoras. Na década de 2000, ampliou sua atuação no mercado de metais sanitários, conquistando a classe C com produtos acessíveis.

Em 2023, a empresa registrou lucro de R$ 292 milhões e receita de R$ 2,2 bilhões, com cinco fábricas e 4.500 colaboradores. Maria Aparecida Correia Cordeiro, a Dona Cida, entrou para o Guinness Book com 70 anos de dedicação à empresa.

Confira acima a matéria do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios