CNBC
Mercado de trabalho aquecido pressiona inflação, diz economista.

CNBC15 empregos bem pagos nos EUA que não exigem diploma universitário

Entretenimento

Morre a atriz Brigitte Bardot, aos 91; fora do cinema, ela se dedicava à sua fundação de defesa aos animais

Publicado 28/12/2025 • 08:00 | Atualizado há 6 horas

AFP

KEY POINTS

  • Nos anos 50 e 60, Bardot foi uma das estrelas mais rentáveis do mundo. Em 1958, ela se tornou a atriz mais bem paga da França.
  • Ela parou de atuar na década de 1970, mudou-se permanentemente para a cidade de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, e dedicou-se à causa do bem-estar animal.

A lenda do cinema francês Brigitte Bardot, ícone das décadas de 1950 e 1960 que abandonou o estrelato mundial para se tornar uma protetora dos direitos dos animais, morreu aos 91 anos, anunciou sua fundação neste domingo (28).

Bardot raramente tinha sido vista em público nos últimos meses, mas foi hospitalizada em outubro e, em novembro, divulgou um comunicado negando rumores de que havia morrido. A fundação não informou quando ou onde ela faleceu.

“A Fundação Brigitte Bardot anuncia com imensa tristeza o falecimento de sua fundadora e presidente, Madame Brigitte Bardot, atriz e cantora mundialmente renomada, que escolheu abandonar sua prestigiosa carreira para dedicar sua vida e energia ao bem-estar animal e à sua fundação”, diz o comunicado enviado à AFP.

Bardot tornou-se uma estrela global após estrelar “E Deus Criou a Mulher”, em 1956, e atuou em cerca de 50 outros filmes antes de deixar a carreira de atriz.

Ela se aposentou do cinema para se estabelecer permanentemente perto do balneário de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, onde se dedicou à luta pelos animais.

Seu “chamado” aparentemente surgiu quando ela encontrou uma cabra no set de filmagem de seu último filme, “O Repouso do Guerreiro” (ou “A História Muito Boa e Muito Alegre de Colinot”). Para salvá-la do abate, ela comprou o animal e o manteve em seu quarto de hotel.

Bardot tornou-se mundialmente famosa nas décadas de 1950 e 1960 por suas atuações de espírito livre e magnetismo sexual nas telas de cinema. Ela estrelou filmes como “E Deus Criou a Mulher” (1956) e “O Desprezo” (1963). Como cantora, também lançou vários discos nessa época.

Ela parou de atuar na década de 1970, mudou-se permanentemente para a cidade de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, e dedicou-se à causa do bem-estar animal.

Nos anos 50 e 60, Bardot foi uma das estrelas mais rentáveis do mundo. Em 1958, ela se tornou a atriz mais bem paga da França.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Entretenimento

;