CNBC
cobre

CNBCCobre caminha para melhor ano desde 2009 com impulso da IA e temor de escassez

Esportes

Casas Bahia assume naming rights do Paulistão a partir de 2026

Publicado 31/12/2025 • 10:42 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • Em um movimento estratégico que marca o retorno agressivo do varejo tradicional ao marketing esportivo, o Grupo Casas Bahia fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para deter os naming rights do Campeonato Paulista.
  • A partir de 2026, a competição mais tradicional do estado passará a se chamar oficialmente Paulistão Casas Bahia.

Imagem: Divulgação

Casas Bahia assume naming rights do Paulistão a partir de 2026

Em um movimento estratégico que marca o retorno agressivo do varejo tradicional ao marketing esportivo, o Grupo Casas Bahia fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para deter os naming rights do Campeonato Paulista.

A partir de 2026, a competição mais tradicional do estado passará a se chamar oficialmente Paulistão Casas Bahia.

O acordo, intermediado pela agência LiveMode, encerra um ciclo de sete anos da cooperativa de crédito Sicredi como patrocinadora máster (2019-2025). A mudança reflete uma nova fase na estratégia da Casas Bahia, que busca ampliar sua conexão emocional com o consumidor em momentos de grande audiência.

A parceria não se limita ao batismo do torneio. O contrato prevê um pacote robusto de entregas de marketing e ativações digitais:

Leia mais:
Copa de 2026 promete faturamento recorde para a FIFA, mas pode virar dor de cabeça para torcedores
Quais são as equipes mais valiosas do esporte? Veja top 10

Os confrontos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos serão comercializados como Superclássicos Casas Bahia”, e a marca terá presença em painéis de LED, vinhetas de abertura e menções obrigatórias em transmissões oficiais. Além disso, estão previstas produções de conteúdo próprio para engajar os torcedores nas redes sociais, aproveitando assim a capilaridade da marca.

A estreia oficial da nova identidade visual está agendada para o dia 10 de janeiro, data de abertura do torneio.

Disputa com Setor Bancário e “Bets”

Para garantir o espaço, a Casas Bahia superou a concorrência de instituições financeiras e casas de apostas, que vinham dominando as propriedades de patrocínio no futebol brasileiro recentemente.

Segundo Gustavo Pimenta, diretor-executivo comercial e de marketing do grupo, o investimento é um “passo importante para o avanço consistente no território esportivo”. No ano anterior, a rede já havia sinalizado essa intenção ao patrocinar as transmissões do Paulista e do Brasileirão na CazéTV.

“Paulistão e Casas Bahia são patrimônios de São Paulo, com histórias construídas aqui, mas com presença e relevância nacionais”, destacou Bernardo Itri, vice-presidente da FPF.

Contexto de Mercado

A transição ocorre em um momento de reposicionamento para o Grupo Casas Bahia, que utiliza o futebol (um dos poucos ativos que ainda garante audiência massiva e simultânea) para fortalecer sua marca nacionalmente.

A FPF, por sua vez, consegue manter a valorização de seu principal produto após o longo período com o Sicredi, que também batizava competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Paulista Feminino.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Esportes

;