CNBC
Nesta fotografia distribuída pela agência estatal russa Sputnik, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Emirados, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, caminham no Kremlin após suas conversas em Moscou em 7 de agosto de 2025.

CNBCAliado sob pressão: por que a Rússia se importa com o risco de colapso do Irã

Empresas & Negócios

Caso Master: defesa diz que Vorcaro busca ‘esclarecimento completo dos fatos’

Publicado 14/01/2026 • 13:42 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A defesa de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, afirmou nesta quarta-feira (14) que ele tem “colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes”.
  • Durante a manhã, a Polícia Federal fez busca e apreensão em endereços ligados ao banqueiro e seus parentes.
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Reprodução/LinkedIn

Daniel Vorcaro

A defesa de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, afirmou nesta quarta-feira (14) que ele tem “colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes” e vai seguir atendendo todas as medidas judiciais “com total transparência”. Durante a manhã, a Polícia Federal fez busca e apreensão em endereços ligados ao banqueiro e seus parentes.

Segundo os advogados, Vorcaro permanece à disposição e busca o “esclarecimento completo dos fatos e o encerramento célere do inquérito”.

Leia também: Caso Master: PF cumpre mandados em 5 estados; entenda por que esses locais foram alvos

“A defesa reitera confiança no devido processo legal e seguirá atuando nos autos para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais”, diz a nota.

A manifestação ocorre em meio a uma operação da Polícia Federal que investiga indícios de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro, com foco em movimentações irregulares relacionadas à tentativa de venda do Banco Master.

Leia também: João Carlos Mansur é alvo de investigação em nova fase da operação da PF sobre o Banco Master

No início do caso, Vorcaro teve prisão temporária decretada e chegou a ser levado a uma cela da PF antes de ser transferido para um presídio em Guarulhos. Em 28 de novembro, a desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu habeas corpus, permitindo que ele responda às acusações em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;