BREAKING NEWS:

André Mendonça é o novo relator do caso Master no STF

CNBC
SoftBank.

CNBCSoftBank registra ganho de US$ 4,2 bilhões com aposta na OpenAI

Notícias do Brasil

Defesa de Vorcaro nega desistência e diz que banqueiro vai depor na CPMI do INSS

Publicado 12/02/2026 • 18:48 | Atualizado há 1 hora

KEY POINTS

  • A assessoria do senador Carlos Viana confirmou ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC que o depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS segue confirmado para 26 de fevereiro.
  • O entendimento entre a defesa do banqueiro e o comando da comissão previa que Vorcaro comparecesse e apresentasse documentos e esclarecimentos sobre empréstimos consignados operacionalizados pelo Banco Master.
  • A defesa de Vorcaro negou que ele cogite desistir e afirmou ser falsa a informação de que cancelaria a participação na CPMI.

A assessoria do senador Carlos Viana (Podemos-MG) informou ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC que o depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, segue confirmado para 26 de fevereiro à CPMI do INSS.

A oitiva, que estava marcada inicialmente para o dia 5 de fevereiro, ficou para depois do Carnaval. Em declaração à imprensa, Viana afirmou que a nova data foi definida após solicitação dos advogados de Vorcaro.

A confirmação ocorre após a notícia de que os advogados do empresário estariam avaliando suspender um acordo com o comando da comissão para que Vorcaro comparecesse e não permanecesse em silêncio durante o depoimento. A avaliação teria ocorrido depois que a Polícia Federal informou ao STF haver menções ao ministro Dias Toffoli em aparelho celular ligado ao empresário.

Leia também:

O entendimento entre a defesa de Vorcaro e o presidente da CPMI previa que o banqueiro levaria documentos e prestaria esclarecimentos sobre empréstimos consignados operacionalizados pelo Master, além do compromisso de os advogados não entrarem com pedido de habeas corpus no STF para evitar o depoimento.

A defesa de Daniel Vorcaro também informou ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC que é falsa a informação de que ele cogitaria cancelar a participação na CPMI.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Amanda Souza

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;