A diferença geracional na percepção sobre ativos digitais revela que 40% dos jovens da Geração Z e Millennials confiam no setor, enquanto apenas 9% dos boomers compartilham desse sentimento, afirmou Guilherme Sacamone, CEO da OKX no Brasil, em entrevista ao programa Cripto Brasil, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Ele destacou que essa disparidade reflete a forma como cada grupo enxerga a inovação tecnológica e financeira: “A gente observa uma diferença geracional muito relevante, o que mostra uma tendência desse mercado em se comunicar melhor com as gerações mais jovens, enquanto os mais velhos mantêm uma postura consideravelmente mais conservadora e ligada ao sistema tradicional”, explicou.
Sobre a evolução do uso de criptoativos, o executivo da OKX pontuou que o setor está deixando de ser apenas especulativo para se tornar funcional. “Boa parte das gerações mais jovens acreditam que não só a indústria cripto pode oferecer serviços muito semelhantes ao do mercado financeiro, mas muitas vezes pode até superá-los, vendo o mercado cripto como uma ótima alternativa ao tradicional”, afirmou.
Questionado sobre as barreiras de entrada para novos usuários, ele defendeu que a complexidade técnica e o vocabulário em inglês ainda afastam o público médio. “A personalização de serviços vai ser essencial para essa próxima pernada de crescimento. Não faz sentido, se você quer apenas viajar e usar fundos de forma eficiente, ter que entender de trading ou de ativos voláteis como o Bitcoin”.
Para simplificar o acesso no país, a OKX investiu em interfaces que mimetizam a experiência bancária cotidiana para facilitar a dolarização. “Construímos uma experiência muito parecida com a de uma conta bancária tokenizada, onde brasileiros conseguem, através de um cartão, utilizar stablecoins de forma simples via Pix em qualquer lugar do mundo”.
Por fim, o executivo ressaltou que o sucesso da plataforma, como o serviço CXPay, depende de tratar o “dólar digital” de forma intuitiva para quem não é especialista. “Conseguimos personalizar uma solução para um nicho que não estava necessariamente interessado no mercado cripto tradicional, mas buscava eficiência financeira”.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo é um oferecimento de Crypto.com
Quer ganhar até US$30 na Cripto.com?
Resgatar meu cupom
Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no