Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO: ‘O melhor momento para investir é quando a economia está em baixa’, diz Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street
Publicado 30/01/2025 • 19:13 | Atualizado há 5 meses
Trump falará com Putin após EUA suspenderem envios de armas para a Ucrânia
Proposta de Trump sobrevive a impasse republicano e segue para decisão final no Congresso
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
O que o acordo comercial entre EUA e Vietnã nos diz sobre o futuro das tarifas
EUA suspendem restrições a software de chips para a China em sinal de trégua comercial
Publicado 30/01/2025 • 19:13 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Em evento voltado para empresários e empreendedores, Jordan Belfort, o ex-corretor que inspirou o filme O Lobo de Wall Street, afirmou que acredita que o momento atual é caracterizado por uma tendência de baixa na economia, o que, para ele, representa uma oportunidade de investimento: “Acho que neste momento a economia está em uma tendência de baixa. E acho que, historicamente, o melhor momento para investir é quando as coisas estão em baixa, não no topo.”
Ele esteve no Brasil nesta quinta-feira (30), onde compartilhou suas experiências e visões sobre o cenário econômico atual. “É bem simples. Além disso, tenho um portfólio de capital de risco. Faço capital de risco. E esses são investimentos de longo prazo, muito mais arriscados.”, disse Belfort.
O especialista em investimentos também compartilhou suas escolhas no cenário atual: “Estou investindo muito na S&P 500 e comprei muitos bitcoins. Esses são meus dois investimentos. Invisto cerca de 60% na S&P e 40% em bitcoin.”
Sobre sua abordagem de investimento durante momentos econômicos difíceis, Belfort afirmou: “Tem que ir ao contrário. Se você prestar atenção, a ideia é encontrar grandes empresas que estão subvalorizadas porque o mercado está em baixa.”
Segundo ele, as quedas generalizadas no mercado oferecem boas oportunidades de compra: “O sentimento do investidor está muito negativo aqui, certo? Portanto, as coisas tendem a cair em uma cesta. Logo, você encontra grandes empresas com grandes lucros que estão em alta, mas as ações estão em baixa e são essas que você deve comprar.”
Ele também comentou sobre como iniciou seus próprios negócios em um período de dificuldades econômicas, sugerindo que momentos de instabilidade podem ser favoráveis para quem tem visão estratégica e coragem para investir. “Espero que alguns investimentos sejam incríveis e outros não. São negócios diferentes”, disse.
Mais lidas
Wise lança produto com rendimento em euro, dólar e libra e anuncia Brasil como hub na América Latina
Partidos vão ao STF para garantir suspensão do IOF
Brasileiro ganhará uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood
Baidu, o maior buscador da China, reforça seu produto com IA para lutar contra Google e cia
Brasil 2030: líderes se reuniram para debater concessões e desenvolvimento sustentável no Brasil