Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Qualcomm afirma que novo modem cria um ‘grande diferencial’ em relação à Apple
Publicado 05/03/2025 • 14:26 | Atualizado há 6 meses
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
DeepSeek afirma que novos modelos de chips chineses serão equivalentes a análogos americanos
Nvidia pode suspender produção do chip H20 após restrições da China, dizem reportagens
Publicado 05/03/2025 • 14:26 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
O CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, disse à CNBC que o mais recente modem da empresa criará uma grande diferença de desempenho em relação à Apple, que fez sua primeira incursão na tecnologia.
Os modems são componentes-chave dos smartphones, responsáveis por conectar o dispositivo à rede móvel. A Qualcomm é um dos maiores fornecedores de modems do mundo e, durante anos, foi a principal fornecedora dos iPhones da Apple.
No entanto, em 2019, a Apple adquiriu o negócio de modems da Intel para desenvolver seu próprio modem internamente, assim como faz com seus processadores de smartphones.
Levou algum tempo para que a Apple lançasse seu primeiro modem, que aconteceu discretamente com o lançamento do iPhone 16e no mês passado. O modem celular é chamado de C1.
Nesta semana, a Qualcomm anunciou o X85, seu mais novo modem de alto desempenho. Em uma entrevista à CNBC na terça-feira, Amon destacou o desempenho aprimorado do modem, sugerindo que ele criará uma grande disparidade entre ele e a Apple.
“É o primeiro modem que possui tanta inteligência artificial (IA), o que realmente amplia o alcance de desempenho do modem, permitindo que ele lide com sinais mais fracos”, disse Amon à CNBC.
“O que isso vai fazer é estabelecer um grande diferencial entre o desempenho dos dispositivos Android premium e os dispositivos iOS, quando comparamos o que a Qualcomm pode fazer em relação ao que a Apple está fazendo.”
O iPhone 16e é o modelo mais barato da última linha da Apple. Diversos relatos sugerem que a Apple está trabalhando em modems para seus iPhones de maior desempenho.
Amon reiterou uma declaração que já havia feito anteriormente, afirmando que espera que a Qualcomm não forneça modems para a Apple em 2027.
Comentando sobre possíveis avanços tecnológicos no modem da Apple, Amon afirmou que os componentes serão essenciais para a IA e que a Qualcomm será capaz de atender a essa demanda.
“Se o modem for relevante, sempre haverá espaço para a tecnologia da Qualcomm”, disse Amon.
“Na era da IA, os modems serão mais importantes do que nunca. E eu acho que isso vai influenciar a preferência do consumidor sobre se eles querem o melhor modem possível no dispositivo que têm nas mãos o tempo todo”, acrescentou Amon.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta