Apple Vision

CNBC Samsung apresenta o rival do Apple Vision Pro, o headset Moohan

Empresas & Negócios

Grupo Boticário tem 60% da liderança composta por mulheres, afirma VP de Marketing

Publicado 05/03/2025 • 22:56 | Atualizado há 11 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Renata Gomide também disse que a promoção de diversidade e inclusão é uma parte essencial da estratégia da empresa.
  • A VP também revelou que o Grupo Boticário vai participar do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo.

Foto: reprodução/Times Brasil

O Grupo Boticário tem atualmente 60% de mulheres em posições de liderança. “Ao olhar para a liderança dentro do Boticário, vejo um avanço muito grande na equidade de gênero”, disse a vice-presidente de Marketing, Renata Gomide, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

Ela afirmou que uma das maiores responsabilidades que carrega é inspirar outras mulheres ao seu redor. “Eu vejo várias pessoas no time pedindo mentoria. Eu falo que a responsabilidade que temos de liderar é enorme, e que precisamos liderar pelo exemplo”, disse.

Gomide também falou sobre o progresso do Grupo Boticário na promoção de diversidade e inclusão, que, segundo ela, é uma parte essencial da estratégia da empresa. “A diversidade não é mais um esforço separado, mas algo natural e central para as nossas campanhas e produtos”, afirmou.

Longevidade

Com seu trabalho focado em inovação e experiência do consumidor, Gomide falou ainda sobre como a marca tem abordado questões como longevidade e saúde feminina, especialmente com o lançamento de iniciativas como o “Pacto Prateado”, que foca em mulheres acima de 45 anos. “É uma questão de estratégia de negócio. As empresas que não entenderem que a população está envelhecendo correm o risco de não sobreviver.”

Presença no SXSW

A VP também revelou que o Grupo Boticário vai participar do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo. “Estar no SXSW é uma forma de ouvir novos pontos de vista e trazer essa visão para dentro da empresa”, comentou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios