Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Grupo Boticário tem 60% da liderança composta por mulheres, afirma VP de Marketing
Publicado 05/03/2025 • 22:56 | Atualizado há 9 meses
xAI de Elon Musk será o primeiro cliente do data center da Nvidia
EUA produzem último lote de moedas de um centavo; especialistas dizem ser um bom momento para trocá-las
Projeto de lei dos arquivos Epstein é aprovado oficialmente no Senado, sendo enviado para Trump
Conselheiro da OpenAI renuncia após divulgação de e-mails com Epstein; entenda o caso
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
Publicado 05/03/2025 • 22:56 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Foto: reprodução/Times Brasil
O Grupo Boticário tem atualmente 60% de mulheres em posições de liderança. “Ao olhar para a liderança dentro do Boticário, vejo um avanço muito grande na equidade de gênero”, disse a vice-presidente de Marketing, Renata Gomide, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Ela afirmou que uma das maiores responsabilidades que carrega é inspirar outras mulheres ao seu redor. “Eu vejo várias pessoas no time pedindo mentoria. Eu falo que a responsabilidade que temos de liderar é enorme, e que precisamos liderar pelo exemplo”, disse.
Gomide também falou sobre o progresso do Grupo Boticário na promoção de diversidade e inclusão, que, segundo ela, é uma parte essencial da estratégia da empresa. “A diversidade não é mais um esforço separado, mas algo natural e central para as nossas campanhas e produtos”, afirmou.
Com seu trabalho focado em inovação e experiência do consumidor, Gomide falou ainda sobre como a marca tem abordado questões como longevidade e saúde feminina, especialmente com o lançamento de iniciativas como o “Pacto Prateado”, que foca em mulheres acima de 45 anos. “É uma questão de estratégia de negócio. As empresas que não entenderem que a população está envelhecendo correm o risco de não sobreviver.”
A VP também revelou que o Grupo Boticário vai participar do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo. “Estar no SXSW é uma forma de ouvir novos pontos de vista e trazer essa visão para dentro da empresa”, comentou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Quais marcas estarão no Salão do Automóvel 2025? Confira a lista
2
Banco Master: presidente do FGC diz que credores irão receber entre 30 e 60 dias
3
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
4
S&P rebaixa nota de crédito do BRB e cita preocupação com gerenciamento de riscos
5
Banco Master: Justiça mantém prisão de Daniel Vorcaro