Por US$ 1,4 bilhão, Conmebol renova parceria com IMG até 2030
Publicado 06/03/2025 • 11:17 | Atualizado há 8 horas
BREAKING NEWS:
Governo anuncia redução de alíquotas de tarifas de importação de alimentos
Os obstáculos no plano de US$ 53 bilhões do Egito para reconstruir Gaza e instalar o controle da Autoridade Palestina
China tem mais espaço para agir na política fiscal em meio a incertezas globais, diz ministro das Finanças
Conheça o truque que pode te ajudar a seguir bons hábitos
Trump dá um mês de isenção de tarifas a montadoras dos EUA
O consumo de vinho está mudando. O setor espera que novas tendências ajudem a mantê-lo vivo
Publicado 06/03/2025 • 11:17 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Redes sociais/Conmebol
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) renovou por mais quatro anos sua parceria com a agência de marketing esportivo IMG. O acordo é válido para o período de 2027 a 2030 e abrange a administração dos direitos comerciais, patrocínios e direitos de transmissão das competições de clubes da entidade esportiva.
O trabalho é realizado pela FC Diez Media, empresa criada para atender a Conmebol quando a confederação assinou seu primeiro contrato com a IMG, para o ciclo de 2019 a 2022. Na ocasião, a agência de marketing esportivo garantiu um mínimo de US$ 1,4 bilhão pelos quatro anos de contrato.
De acordo com Conmebol e FC Diez Media, a parceria registrou aumento de 43% nas receitas na comparação entre os ciclos de 2019 a 2022 e de 2023 a 2026. Além disso, estabeleceu recordes em 2024 em distribuição, audiência, patrocínio e digital fan engagement, alcançando público em mais de 190 países em todos os continentes.
A Libertadores Feminina, por exemplo, foi transmitida pela TV aberta pela primeira vez no ano passado. Nas mídias sociais, por sua vez, a Conmebol acumulou mais de 60 milhões de seguidores nos canais em português, espanhol e inglês.
A confederação é responsável pela organização das competições internacionais de clubes. São elas: Libertadores Masculina, Libertadores Feminina, Copa Sul-Americana, Recopa, Libertadores Sub-20, Libertadores Futsal, Libertadores Feminina Futsal, Libertadores Futebol de Praia e eLibertadores.
As competições de clubes da Conmebol têm 18 marcas internacionais. Amstel, Bwin (Sportingbet no Brasil), Coca-Cola, Crypto.com, EA Sports, Hyundai, Mastercard, Mapfre, Mercado Livre, MG Motor, Midea, TCL e ueno bank são patrocinadores. Já DHL, Powerade, Puma e Rexona são parceiros.
“O crescimento das vendas tem sido de ciclo a ciclo, perto de 50%. E vemos que o produto tem um potencial enorme para continuar crescendo em função da qualidade da distribuição e das parcerias”, afirma Diego Alfieri, general manager da FC Diez Media.
Amstel, Bwin/Sportingbet, Coca-Cola, Crypto.com, EA Sports, Hyundai, Mastercard, Mapfre, Mercado Livre e TCL patrocinam a Libertadores. Amstel, Bwin/Sportingbet, Coca-Cola, EA Sports, Mercado Livre, MG Motor, Midea e ueno bank patrocinam a Copa Sul-Americana. Amstel, Bwin/Sportingbet, Coca-Cola, EA Sports e Mercado Livre patrocinam a Recopa. Amstel, Coca-Cola, EA Sports, Mastercard e patrocinam a Libertadores Feminina.
No mercado brasileiro, os parceiros atuais da Conmebol são Globo, ESPN, Paramount+ e CazéTV, para a Libertadores. Já SBT, ESPN, Paramount+ e CazéTV transmitem a Copa Sul-Americana. A Sportradar é parceira de ambas.
A Conmebol também tem parceria com Globo/Sportv, Band/Bandsports, Paramount+, CazéTV, GOAT, MeuTimão, Nosso Palestra e FlaTV para outros torneios de clubes.
A IMG também trabalha com Premier League, Major League Soccer (MLS), Confederation of North, Central America and Caribbean Association Football (Concacaf), Saudi Pro League, English Football League (EFL), Arabian Gulf Cup Football Federation, Confederation Africaine de Football (CAF) e Belgian Pro League.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Méliuz adota Bitcoin como estratégia de tesouraria e investe US$ 4,1 milhões na criptomoeda
Por US$ 1,4 bilhão, Conmebol renova parceria com IMG até 2030
Bolsas da Ásia fecham em alta, com estímulos na China e concessão tarifária de Trump
Casa da moeda da Coreia do Sul lida com escassez de barras de ouro
"Importações desestimulam produção local", diz presidente da Anfavea