Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Você já conhece o adesivo que pode te ajudar a dormir?
Publicado 10/03/2025 • 13:52 | Atualizado há 5 meses
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
EUA e UE detalham tarifas para automóveis, produtos farmacêuticos e outros setores
Reestruturação da Meta inclui redução de gastos massivos com talentos em inteligência artificial
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Publicado 10/03/2025 • 13:52 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O adesivo Sonozz, criado pela Sonos em parceria com a Publicis, está fazendo sucesso entre aqueles que têm dificuldade para dormir. O produto consegue bloquear a luz de modems, eletrônicos e outros aparelhos que emitem qualquer tipo de iluminação.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (10), Arturo Marenda, Diretor Executivo de Criação da Publicis Brasil, comentou sobre o alto potencial do mercado do sono e o novo produto da Sonozz, o adesivo blackout.
Marenda explicou que a ideia surgiu a partir da observação do comportamento dos consumidores e da missão da Sonos de auxiliar no sono de pessoas que têm dificuldades para dormir.
“Mesmo que você apague todas as luzes do seu quarto, às vezes ainda fica a luz de um modem ou de outro aparelho. Então, criamos o adesivo para que você consiga dormir melhor de verdade.”
Ele ainda acrescentou que 72% dos brasileiros sofrem de algum distúrbio do sono, então é um mercado gigantesco a ser explorado.
“Sim, a gente percebeu que o consumidor tem esse hábito de tentar eliminar todas as luzes na hora de dormir, tapando a luzinha do aparelho com fita, por exemplo.”
Marenda ressaltou que a ideia partiu da Publicis, baseada em uma parceria com a P&G.
“A Sonozz é da P&G e nosso modelo de trabalho dentro da agência é estar imerso no negócio do cliente para entender exatamente o que ele precisa. Buscamos compreender o consumidor, cruzamos informações e não esperamos apenas um pedido do marketing, mas também propomos soluções inovadoras.”
O processo de criação do produto, segundo ele, foi simples, já que não houve grandes desafios tecnológicos.
“Nesse caso, foi tudo muito simples, assim como a ideia em si. É um adesivo pequeno, que tem exatamente o formato do logo do produto. Mas a parte mais difícil disso é chegar nessa ideia tão humana. Às vezes, as maiores inovações estão exatamente aí: descobrir o que o consumidor quer através de pesquisas e dados.”
Por fim, Marenda explicou como a Publicis se posiciona no mercado.
“Somos, na verdade, um parceiro completo. A Publicis tem um modelo chamado Power of One, no qual várias empresas atuam juntas com a Publicis Brasil. Nós entregamos soluções 360º, desde um post até a criação de um produto. Do macro ao micro, fazemos acontecer.”
Ele concluiu destacando a importância da inovação no setor:
“Sem dúvida, isso é um diferencial necessário. Queremos sempre estar liderando as mudanças e, como o mercado hoje é muito dinâmico, é preciso saber trabalhar com as diferenças para falar com o consumidor onde ele estiver disposto.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Fundo Rio Endowment apoia alunos de baixa renda em áreas de ciência e tecnologia
Paramount ‘trola’ fãs ao exibir Missão: Impossível – O Acerto Final ‘de graça’ no YouTube; entenda
Donos da Camisaria Colombo são presos em operação contra fraude milionária ao sistema bancário
Construção projeta alta de 2,3% no PIB em 2025 e ultrapassa 3 milhões de empregos com carteira