Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Google anuncia novas atualizações de IA para a área de saúde
Publicado 18/03/2025 • 14:13 | Atualizado há 4 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 18/03/2025 • 14:13 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
O Google afirmou que os avanços recentes na área da saúde com seus modelos Gemini permitiram à empresa melhorar os AI Overviews para tópicos de saúde
O Google anunciou nesta terça-feira (18) atualizações de IA para a área de saúde no Search, incluindo uma maneira de pessoas com condições de saúde específicas compararem suas experiências com outras.
A empresa revelou um novo recurso chamado “O que as pessoas sugerem”, que usa IA para reunir comentários online de pacientes com diagnósticos semelhantes.
Por exemplo, um paciente com artrite pode procurar como outras pessoas com a mesma condição abordam o exercício. O recurso está disponível em dispositivos móveis nos EUA, segundo o Google.
O Google também informou que expandiu seus painéis de conhecimento, ou as caixas de informações que aparecem à direita dos resultados de pesquisa, para cobrir “milhares” de novos tópicos de saúde.
Os painéis estão chegando a novos países e idiomas, incluindo espanhol, japonês e português, começando em dispositivos móveis.
A gigante de tecnologia lançou vários projetos e recursos na área de saúde ao longo dos anos, mas teve dificuldades em delinear uma estratégia de negócios consistente no setor. A empresa criou uma unidade formal de Google Health a partir de 2018, que cresceu para mais de 500 funcionários, mas foi dissolvida em 2021.
Karen DeSalvo, diretora de saúde do Google, disse à CNBC meses depois que a empresa estava “totalmente comprometida com a saúde”.
Nos últimos anos, muitas das iniciativas de saúde do Google se concentraram na IA.
O Google introduziu os resumos de inteligência artificial chamados AI Overviews no ano passado, e o recurso exibe um resumo rápido das respostas às perguntas de pesquisa no topo do Search.
A implementação foi conturbada, pois os usuários rapidamente compartilharam exemplos de respostas incorretas e controversas, como sugerir que os usuários adicionassem cola à pizza.
Os AI Overviews aparecem em algumas consultas relacionadas à saúde, como “Como saber se estou com gripe?”. Mas alguns especialistas aconselharam cautela com essas respostas, de acordo com um relatório de dezembro do The Senior List.
De mais de 200 pesquisas de saúde, um painel de especialistas médicos afirmou que 70% dos AI Overviews do Google foram considerados arriscados.
O Google afirmou na terça-feira que os avanços recentes na área da saúde com seus modelos Gemini permitiram à empresa melhorar os AI Overviews para tópicos de saúde.
No final de 2023, o Google anunciou o MedLM, um conjunto de modelos de IA projetados especificamente para a área da saúde, para ajudar clínicos e pesquisadores a realizar estudos complexos, resumir interações entre médicos e pacientes e realizar outras tarefas.
A empresa também revelou o Vertex AI Search for Healthcare naquele ano, uma ferramenta de IA generativa que os clínicos podem usar para pesquisar informações em registros médicos dispersos.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
“Sem investimento privado, não há saúde nem desenvolvimento”, diz deputado Joaquim Passarinho no Brasil 2030
Brasil 2030: “Sem o consumidor, ninguém emprega”, diz diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor