MSP Estúdios, dona da marca Turma da Mônica, vai ampliar foco no audiovisual, diz diretor-executivo
Publicado 28/03/2025 • 17:11 | Atualizado há 4 dias
Criadores e marcas do TikTok seguem otimistas antes do segundo prazo de banimento nos EUA
Política francesa pode ficar ‘ainda mais bagunçada’ enquanto Le Pen protesta contra proibição, alertam analistas
China inicia exercícios militares perto de Taiwan, e adverte que ‘independência’ da ilha significa guerra
Casa Branca confirma que tarifas de Trump do dia 2 “entrarão em vigor imediatamente” após anúncio
DOJ buscará pena de morte para Luigi Mangione no caso de assassinato do CEO Brian Thompson
Publicado 28/03/2025 • 17:11 | Atualizado há 4 dias
KEY POINTS
A MSP Estúdios, que comemora 66 anos de história, planeja um futuro ambicioso com ênfase na ampliação da produção audiovisual, disse Marcos Saraiva, diretor-executivo da empresa, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. “A ideia é levar a empresa para um lugar centenário, sempre se reinventando e trazendo novidades”.
A MSP, antiga Mauricio de Sousa Produções, é dona da marca Turma da Mônica, tradicional de gibis, mas que teve adaptações nos últimos anos, como filmes nos cinemas e mangás.
Saraiva explicou como a empresa tem expandido sua presença além dos quadrinhos, com um foco crescente em filmes e séries. “Estamos onde as crianças estão, seja nos quadrinhos, nas animações ou no digital”, ele disse, destacando o crescimento da MSP no setor audiovisual, que lançou 25 produtos entre 2018 e 2025, incluindo filmes e séries.
O diretor falou também sobre a expansão internacional da MSP, em especial na América Latina e no Japão: “”Temos mais de 4 mil produtos licenciados no Brasil e estamos focando no fortalecimento da marca em mercados internacionais”.
Sobre as recentes mudanças na liderança da MSP, o executivo afirmou que a transição é natural, com novos diretores assumindo posições-chave. “A nova estrutura tem o objetivo de fortalecer ainda mais a gestão da empresa e garantir sua longevidade”, afirmou. Para ele, a filosofia da MSP segue intacta com o respaldo de Maurício de Sousa e sua família.
Segundo o executivo, a diversidade é um valor presente e importante desde a fundação da empresa: “Maurício de Sousa sempre teve uma visão inclusiva, refletida nas histórias que contamos”, disse, reafirmando o compromisso da MSP com a inclusão e o respeito às diferenças.
_____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Suécia compra quatro aviões da Embraer e amplia parceria com o Brasil
OpenAI levanta US$ 40 bilhões na maior rodada privada de tecnologia da história
A importância de abordar as emoções no ambiente de trabalho
De vídeos caseiros ao sucesso: Patrícia Elias transformou dicas de beleza em negócio milionário
Empresas têm adotado medidas para se blindar de ofertas de compra