Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Habita Reurb: “Percebi que as pessoas não querem ocupar terras clandestinas, elas buscam oportunidades para morar com dignidade”
Publicado 28/04/2025 • 22:23 | Atualizado há 6 meses
“Bitcoin não é uma classe de ativo”, alerta Hargreaves Lansdowne
China proíbe TechInsights de acessar dados de entidades chinesas após análise de IA da Huawei
Oriente Médio ganha terreno com turistas chineses durante a Golden Week
Morgan Stanley retira restrições sobre quais clientes ricos podem possuir fundos de criptomoedas
Como Julia Roberts aprendeu a lidar com críticas à carreira: ‘Eu tinha muitas coisas que precisava superar por mim mesma’
Publicado 28/04/2025 • 22:23 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A Habita Reurb, empresa que atua em 17 municípios de 7 estados, está focada em expandir o acesso à moradia no Brasil. Com previsão de R$ 200 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas) para 2025, a companhia busca transformar a realidade habitacional de famílias de baixa renda, oferecendo soluções em regularização fundiária e construção de moradias populares.
Helen Moraes, CEO da Habita Reurb, detalhou a estratégia da empresa durante entrevista ao Times Brasil – Time Exclusivo CNBC. Ela explicou que a companhia atua em quatro áreas principais: regularização fundiária, melhoria habitacional, incorporadora e serviços de administração de imóveis. “O braço mais robusto da empresa é a regularização fundiária, com projetos em 17 municípios, abrangendo sete estados”, afirmou.
Em relação ao seu portfólio de lançamentos, Helen destacou que em 2025 a empresa planeja iniciar mais de 1.000 moradias, com VGV superior a R$ 200 milhões. A executiva também mencionou a importância da educação financeira para os moradores, especialmente para aqueles que vivem em áreas de moradia popular. “Além da entrega das moradias, criamos a célula de serviços, com foco na educação financeira e na manutenção dos condomínios”, explicou.
Helen ainda ressaltou que a criação da Habita Reurb foi motivada pela experiência de sua atuação no setor de habitação de interesse social. “Eu fui advogada de movimento de moradia e percebi que as pessoas não querem ocupar terras clandestinas, elas buscam oportunidades para morar com dignidade”, declarou. A CEO também ressaltou o compromisso da empresa com a sustentabilidade, mencionando o uso de práticas de construção que minimizam impactos ambientais.
A CEO revelou, ainda, que a Habita Reurb está buscando parcerias para expandir seus projetos, incluindo a criação de um banco digital para financiar moradias populares e a regularização fundiária. “Estamos prospectando investidores para criar o Habitabank, com o objetivo de financiar moradias dignas e apoiar a regularização fundiária no Brasil”, concluiu.
A Habita Reurb, com sua abordagem focada na educação financeira, sustentabilidade e regularização fundiária, se posiciona como um agente transformador no mercado de habitação popular no Brasil.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
China reage a tarifas de Trump e defende controle sobre exportações de terras raras
Caso Ambipar/Braskem: Falta de clareza de corretoras e desejo de ganho fácil explicam megaprejuízo com COEs de BTG e XP