Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Etsy disparam com receita acima do esperado enquanto empresa afirma estar “se mantendo ágil” diante da incerteza tarifária
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 6 meses
ALERTA DE MERCADO:
Ibovespa B3 opera em forte alta e ultrapassa os 145 mil pontos; Ambipar lidera subida
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Enquanto tenta alcançar a OpenAI, Anthropic enfrenta pressão do governo dos EUA
Mercado de artigos de luxo usados cresce 10% ao ano e pode atingir US$ 360 bilhões até 2030
Economia da China cresce 4,8% no trimestre, mas investimento recua pela primeira vez desde a pandemia
Kering concorda em vender unidade de beleza para a L’Oréal por US$ 4,7 bilhões
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Gabby Jones | Bloomberg | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
As ações da Etsy dispararam nas negociações pré-mercado nesta quarta-feira (30), após a empresa divulgar receita acima do esperado para o primeiro trimestre.
Veja como a empresa se saiu:
A empresa de comércio eletrônico reportou um prejuízo líquido de US$ 52,1 milhões, ou US$ 0,49 por ação, devido a um encargo por redução ao valor recuperável (impairment) de US$ 101,7 milhões relacionado à venda da Reverb. A Etsy anunciou no início deste mês que venderá o marketplace de instrumentos musicais que adquiriu em 2019 para focar em seu marketplace principal e no Depop, marketplace de produtos de segunda mão comprado em 2021.
Leia também:
A Etsy opera um marketplace online que conecta compradores e vendedores de produtos, em sua maioria, artesanais. Assim como muitos outros varejistas, a empresa está lidando com o impacto das amplas tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, embora o CEO Josh Silverman tenha afirmado, em fevereiro, que a empresa é “muito menos” dependente de produtos da China, país atingido por tarifas agressivas de 145%.
O CFO da Etsy, Lanny Baker, afirmou nesta quarta-feira (30) que a empresa está “se mantendo ágil diante da incerteza” relacionada aos anúncios de tarifas e ao “estado fluido da confiança do consumidor em nossos principais mercados”.
A empresa também afirmou ter criado uma “pequena força-tarefa operacional” para lidar com as tarifas, oferecendo a compradores e vendedores orientações sobre prazos de envio, entre outras informações. No início deste mês, a Etsy passou a destacar produtos de vendedores nacionais em seu site para ajudar os consumidores a contornar os custos adicionais associados às tarifas impostas por Trump.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ambipar deve pedir recuperação judicial esta semana para evitar colapso financeiro
Amazon afirma ter restabelecido serviços da AWS após falha que impactou o mundo; veja o que se sabe até agora
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Loureiro: Falha na nuvem da Amazon reacende debate sobre dependência das big techs
A IA só gera valor quando vira estratégia — e quando a liderança entende o humano por trás do algoritmo