Ações da Etsy disparam com receita acima do esperado enquanto empresa afirma estar “se mantendo ágil” diante da incerteza tarifária
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 8 horas
Ligação entre Trump e Bezos prepara o cenário para um tenso relatório de lucros da Amazon
Wall Street está ansiosa para ouvir os primeiros comentários públicos do CEO da Apple, Tim Cook, sobre as tarifas
Trump culpa Biden por “excesso” após PIB encolher no primeiro trimestre, diz que crescimento “levará um tempo”
Eric Trump: ‘Se os bancos não prestarem atenção ao que está por vir, eles serão extintos em 10 anos’
Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Gabby Jones | Bloomberg | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
As ações da Etsy dispararam nas negociações pré-mercado nesta quarta-feira (30), após a empresa divulgar receita acima do esperado para o primeiro trimestre.
Veja como a empresa se saiu:
A empresa de comércio eletrônico reportou um prejuízo líquido de US$ 52,1 milhões, ou US$ 0,49 por ação, devido a um encargo por redução ao valor recuperável (impairment) de US$ 101,7 milhões relacionado à venda da Reverb. A Etsy anunciou no início deste mês que venderá o marketplace de instrumentos musicais que adquiriu em 2019 para focar em seu marketplace principal e no Depop, marketplace de produtos de segunda mão comprado em 2021.
Leia também:
A Etsy opera um marketplace online que conecta compradores e vendedores de produtos, em sua maioria, artesanais. Assim como muitos outros varejistas, a empresa está lidando com o impacto das amplas tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, embora o CEO Josh Silverman tenha afirmado, em fevereiro, que a empresa é “muito menos” dependente de produtos da China, país atingido por tarifas agressivas de 145%.
O CFO da Etsy, Lanny Baker, afirmou nesta quarta-feira (30) que a empresa está “se mantendo ágil diante da incerteza” relacionada aos anúncios de tarifas e ao “estado fluido da confiança do consumidor em nossos principais mercados”.
A empresa também afirmou ter criado uma “pequena força-tarefa operacional” para lidar com as tarifas, oferecendo a compradores e vendedores orientações sobre prazos de envio, entre outras informações. No início deste mês, a Etsy passou a destacar produtos de vendedores nacionais em seu site para ajudar os consumidores a contornar os custos adicionais associados às tarifas impostas por Trump.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Mondelēz International registra crescimento modesto no 1º trimestre
Xi Jinping visita Banco do Brics e propõe nova década de desenvolvimento
Guerra comercial mais que dobra audiência do maior canal de negócios do Brasil em 20 dias; YouTube sobe cinco vezes
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas