Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Exclusivo CNBC: CEO da Beast Industries diz como empresa se tornou gigante e revela estratégias de Mr. Beast, o maior youtuber no mundo
Trump anuncia conservador E.J. Antoni como novo chefe do Departamento de Estatísticas Trabalhistas dos EUA
Sam Altman diz que AGI, ou IA de nível humano, é “um termo não muito útil” — e ele não está sozinho
Stitch Fix pode se recuperar? Um olhar sobre o retorno da empresa ao crescimento
Ford anuncia investimento de US$ 2 bilhões em fábrica de veículos elétricos baratos nos EUA
O mercado de luxo tem diversificado pesado em novas vertentes na busca de se fazer mais presente no cotidiano de seus potenciais clientes. Além de cafés e restaurantes, os novos pontos de encontro das marcas de luxos e maisons são as bibliotecas.
Miu Miu, Valentino e Yves Saint Laurent sao alguns selos que apostaram na literatura para expandir sua presença.
A Valentino se tornou patrocinadora oficial do Premio Internacional Booker, uma das maiores honrarias da literatura mundial.
A Yves Saint Laurent inaugurou uma livraria em Paris com o objetivo de se tornar um novo destino cultural. A cada mes um artista expõe suas obras literárias com ares de galeria de arte. O endereço ainda abriga publicações da marca e objetos do acervo.
A Miu Miu realizou em Abril deste ano a segunda edição do seu Literary Club, durante a Semana de Design de Milão. E foiqum verdadeiro festival com performances, leituras e debates em torno das Obras de Simone de Boeauvoir e Fumiko Enchi, em um formato que transformou a biblioteca antiga em um templo de discussões e pensamentos femininos.
Simone de Boeauvoir aliás, teve suas obras relançadas recentemente no Brasil com edições especiais de colecionador, pela editora Nova Fronteira e tem batido de recordes de vendas e sendo tema de encontros com mulheres por todo o país.
Sao movimentos que fazem parte de um reposicionamento do luxo, se associando ao pensamento critico, a intelectualidade e ao tempo que vivemos.
Estratégia do Zeitigest, o espírito do tempo, em um mercado que trás fortemente a tendencia do autocuidado fisico e mental, ditando comportamentos. Esse tipo de ação gera uma conexão mais duradoura, cheia de repertório e mais presente.
E marca uma forte presença politica feminina, nao só na escolha do look de sua marca de luxo preferida.
Confira também: últimas notícias sobre mercado de luxo
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Uber lança selo de 'verificado' como medida de segurança; veja como funciona
Dono da Ultrafarma é preso em operação do MP contra corrupção de auditores fiscais
Lula liga para Xi Jinping, pede apoio para a COP30 e discute com presidente chinês investimentos bilaterais em novos setores
Banco Central planeja lançar Pix Parcelado em setembro: quem vende vai receber tudo na hora; quem paga poderá dividir a conta
Gayer: Reunião de Lula sobre plano de contingência contra tarifaço termina sem anúncio, que não tem data para ocorrer