Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Major League Soccer (MLS) fecha acordo para transmitir partidas em plataforma de jogos mobile
Publicado 05/05/2025 • 15:02 | Atualizado há 4 meses
Secretário de Comércio confirma que governo dos EUA é dono de 10% das ações da Intel
Meta fecha acordo com Google Cloud de mais de US$ 10 bilhões
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
Publicado 05/05/2025 • 15:02 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Jogo entre Sporting KC e Los Angeles Galaxy, pela 11ª rodada da MLS
Reprodução/X/Los Angeles Galaxy
Os jogos da Major League Soccer (MLS) estão chegando à plataforma de jogos mobile da Electronic Arts (EA).
A principal liga de futebol dos Estados Unidos está se unindo à empresa de videogames para oferecer quatro partidas da MLS nesta temporada através do EA Sports FC Mobile.
A primeira partida estará disponível para ser transmitida gratuitamente para os jogadores do jogo de futebol mobile internacional no próximo sábado (10). Esse jogo será uma revanche da final de 2024 entre Los Angeles Galaxy e New York Red Bulls. O Galaxy conquistou sua sexta MLS Cup em dezembro, após vencer a equipe de Nova York.
A segunda partida será transmitida no dia 17 de maio, enquanto as duas últimas acontecerão em setembro, com datas ainda a serem anunciadas. Todos os quatro jogos serão transmitidos simultaneamente com o MLS Season Pass da Apple TV, que detém os direitos de mídia globais e exclusivos dos jogos da liga de futebol.
Através da parceria, os jogadores do EA FC Mobile que assistirem às transmissões ganharão um teste gratuito de um mês do MLS Season Pass e também receberão moedas virtuais no jogo.
Será a primeira incursão da EA na transmissão ao vivo de um jogo, em um momento em que esportes ao vivo atraem as maiores audiências em várias plataformas de mídia. A parceria também surge após um trimestre difícil para a EA, que culpou o desempenho abaixo do esperado de seus jogos, especialmente sua franquia de futebol, EA Sports FC. A EA vai divulgar seus próximos resultados trimestrais na próxima terça-feira (6).
A MLS, que está em sua 30ª temporada, teve crescimento em patrocínios e público nos últimos anos, especialmente desde que o astro mundial Lionel Messi chegou à liga em 2023 e com os EUA se preparando para co-sediar a Copa do Mundo de 2026.
Ainda assim, o campeonato fica atrás em popularidade quando comparado a outras grandes ligas esportivas do país.
O jogo de futebol da EA, que era comercializado sob a marca FIFA até recentemente, serviu como “um ponto de entrada para certos segmentos de fãs,” disse Camilo Durana, vice-presidente executivo da MLS.
“Trabalhamos arduamente com a EA ao longo dos anos para trazer a MLS à vida dentro do jogo, seja através dos nossos jogadores ou uniformes ou estádios”, disse Durana em uma entrevista. “Acho que estamos sempre buscando maneiras interessantes e novas coisas para fazer com nossos parceiros”.
Ele chamou as quatro partidas que serão transmitidas nesta temporada de “fase inicial” da nova parceria, acrescentando que as partes verão onde isso levará.
“Acho que estamos empolgados para tentar coisas diferentes, aprender e, em última análise, continuar a inovar”, disse Durana.
Durana descreveu a parceria de direitos de mídia da liga com a Apple como uma plataforma de lançamento para experimentar com vários parceiros, com o objetivo de levar os fãs de volta à plataforma MLS Season Pass, que está disponível através do app Apple TV.
Em 2022, a liga assinou um acordo de direitos de mídia de 10 anos com a Apple. Todas as partidas da MLS estão disponíveis através do MLS Season Pass, que é oferecido como uma assinatura independente ou como um complemento ao serviço de streaming Apple TV+. O custo do MLS Season Pass começa em US$ 12,99 (cerca de R$ 73,78, na cotação atual) para assinantes do Apple TV+, ou US$ 59 (R$ 335,12) para a temporada, aumentando para aqueles que pagam apenas pelos jogos de futebol.
A Apple não divulga o número de assinantes do MLS Season Pass. No ano passado, o Comissário da MLS, Don Garber, disse à CNBC Sport que o número de assinantes estava superando as expectativas.
“Temos mais assinantes do que nós e a Apple pensávamos que teríamos. Temos mais pessoas assistindo aos nossos jogos”, disse Garber à CNBC Sport em uma entrevista.
Em um esforço para ampliar seu público, a MLS e a Apple expandiram o acesso ao MLS Season Pass no início desta temporada. Clientes de TV paga da Comcast’s Xfinity e DirecTV podem se inscrever diretamente através dos provedores, em vez de via Apple. Os jogos também estão agora disponíveis gratuitamente para usuários da T-Mobile.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto
China criticou o vício em “blind boxes” — mas isso não deve abalar a fabricante dos bonecos Labubu
Acordo inédito para exportação de sorgo abre nova fronteira para o agronegócio brasileiro
Mercado imobiliário na tesoura: caro para produzir, caro para financiar