Prateleiras de um supermercado

CNBC Estagflação é um risco econômico iminente – entenda o que isso significa para o seu dinheiro

Mundo

“É importante vender o Brasil aos estrangeiros”, diz estrategista da Avenue na Brazilian Week 2025

Publicado 13/05/2025 • 17:21 | Atualizado há 16 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC na Brazilian Week 2025, evento realizado em Nova York, Will Castro Alves, sócio e estrategista-chefe da Avenue, comentou sobre a proposta do evento, que é atrair atenção internacional para o Brasil e, ao mesmo tempo, estimular a presença econômica brasileira no exterior.
  • O estrategista disse que o Brasil ainda apresenta resistência à integração internacional. “O Brasil é um país que é, essencialmente, muito fechado ao comércio internacional e a fluxos financeiros”, afirmou.

Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC na Brazilian Week 2025, evento realizado em Nova York, Will Castro Alves, sócio e estrategista-chefe da Avenue, comentou sobre a proposta do evento, que é atrair atenção internacional para o Brasil e, ao mesmo tempo, estimular a presença econômica brasileira no exterior.

“Os brasileiros inundam Nova York para tentar vender um pouco do Brasil para os gringos”, afirmou. Will defendeu que essa troca seja mútua, com o país também ampliando sua participação no comércio e nas finanças globais. “É importante vender o Brasil aos estrangeiros”, destacou.

Leia também:

Brazilian Week 2025: STF destaca a necessidade de equilibrar inovação e segurança jurídica

RS Day na Brazilian Week 2025 destaca o potencial econômico do Rio Grande do Sul para investidores globais

Brazilian Week 2025: senador Nelsinho Trad defende sustentabilidade e competitividade do agro brasileiro

Estrutura econômica ainda fechada

O estrategista disse que o Brasil ainda apresenta resistência à integração internacional. “O Brasil é um país que é, essencialmente, muito fechado ao comércio internacional e a fluxos financeiros”, explicou.

Alves destacou a importância de ampliar o acesso dos brasileiros ao mercado financeiro global. Para o executivo da Avenue, parte da solução está em democratizar o investimento internacional, tornando-o acessível além do público tradicional de alta renda.

O papel da Avenue

A Avenue surgiu com a proposta de facilitar o acesso do investidor brasileiro ao mercado dos Estados Unidos. “A gente que já está aqui nos Estados Unidos, numa corretora americana feita por brasileiros para brasileiros, vende para os brasileiros que estão aqui a importância de estar aqui”, explicou Alves.

Ele defendeu que alocar parte do patrimônio em ativos no exterior pode ser uma estratégia para diversificação. “A importância de ter parte do seu patrimônio alocado aqui nos Estados Unidos”, disse.

Tecnologia como facilitadora

Alves também explicou o diferencial da Avenue em relação aos grandes bancos brasileiros que já ofereciam produtos internacionais. A empresa introduziu uma solução baseada em tecnologia, com foco no investidor de varejo. “O que a Avenue fez de diferente foi levar esse investimento pro varejo de alta renda ou varejo em geral, aquele cliente que já tinha suas aplicações no Brasil e que gostaria de ter investimentos aqui nos Estados Unidos”, finalizou.

A plataforma foi lançada em 2019 e, desde então, já alcançou mais de 800 mil clientes. Segundo Alves, a tecnologia possibilitou não apenas a operação de investimentos nos EUA, mas também a integração desses dados com o imposto de renda brasileiro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Mundo