CNBC

CNBCEXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem

Mundo

Governo Trump analisa proposta de reality show em que imigrantes competem por cidadania

Publicado 16/05/2025 • 21:37 | Atualizado há 5 meses

KEY POINTS

  • O programa foi sugerido por Rob Worsoff, um escritor e produtor canadense, conhecido por seu trabalho em programas como Duck Dynasty da A&E e Millionaire Matchmaker da Bravo.
  • Embora a proposta ainda esteja em fase inicial de avaliação, a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin, informou ao The Washington Post que o projeto não foi aprovado nem negado.
  • Além disso, o projeto sugere a participação de celebridades como Sofia Vergara, Ryan Reynolds e Mila Kunis, todos cidadãos naturalizados dos Estados Unidos, como possíveis apresentadores.
Governo dos EUA avalia proposta de reality show com imigrantes competindo por cidadania

“Tudo é possível. O Trump tem a sua forma de negociar e conseguir o que quer com suas políticas. Harvard é uma das instituições mais respeitadas dos Estados Unidos”, disse a CEO

Foto: NBC Universal

O Departamento de Segurança Interna (DHS) está considerando uma proposta para a criação de um programa de televisão no formato de reality show, no qual imigrantes competiriam por cidadania dos Estados Unidos, de acordo com informações do The Washington Post.

O programa foi sugerido por Rob Worsoff, um escritor e produtor canadense, conhecido por seu trabalho em programas como Duck Dynasty da A&E e Millionaire Matchmaker da Bravo. Embora a proposta ainda esteja em fase inicial de avaliação, a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin, informou ao The Washington Post que o projeto não foi aprovado nem negado. Ela também esclareceu que a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, ainda não revisou a proposta.

Leia mais:

Trump vai pagar R$ 5.600 a imigrantes que deixarem o país por iniciativa própria

Segundo Worsoff, que falou ao Wall Street Journal, o formato do programa não envolveria situações extremas como as vistas em “Jogos Vorazes“. Ele explicou que, ao contrário do contexto distópico da obra de Suzanne Collins, o objetivo não seria eliminar os participantes de forma punitiva, mas sim realizar competições dentro de desafios relacionados à cultura e história dos Estados Unidos. Worsoff afirmou que recebeu feedback positivo da agência federal e está em discussões preliminares com redes de televisão.

O programa, com o título provisório The American, contaria com doze imigrantes que chegariam de barco à Ilha Ellis e viajaram pelo país em um trem, participando de desafios que remeteriam à cultura americana, como mineração de ouro em São Francisco e a montagem do chassi de um Ford Modelo T em Detroit. A competição culminaria com um vencedor sendo naturalizado como cidadão americano na escadaria do Capitólio, em Washington.

Além disso, o projeto sugere a participação de celebridades como Sofia Vergara, Ryan Reynolds e Mila Kunis, todos cidadãos naturalizados dos Estados Unidos, como possíveis apresentadores.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;