CNBC

CNBCConcorrente da Wikipedia movido por IA de Elon Musk entra no ar após lançamento turbulento

Tarifas do Trump

Ações de aço disparam após Trump dobrar tarifas de aço, Cleveland Cliffs sobe 25%

Publicado 02/06/2025 • 10:10 | Atualizado há 5 meses

KEY POINTS

  • As principais ações do setor siderúrgico subiram nesta segunda-feira (2), após o presidente Donald Trump aumentar as tarifas vinculadas ao metal.
  • As ações da mineradora Cleveland-Cliffs subiram cerca de 25% no pré-mercado após o anúncio, enquanto as da Steel Dynamics e da Nucor subiram mais de 10% cada. O ETF VanEck Steel (SLX) subiu 1,9%.
Siderúrgicas.

Siderúrgicas.

Unsplash.

As principais ações do setor siderúrgico subiram nesta segunda-feira (2), após o presidente Donald Trump aumentar as tarifas vinculadas ao metal.

As ações da mineradora Cleveland-Cliffs subiram cerca de 25% no pré-mercado após o anúncio, enquanto as da Steel Dynamics e da Nucor subiram mais de 10% cada. O ETF VanEck Steel (SLX) subiu 1,9%.

Trump disse na sexta-feira (30), em um comício na Pensilvânia, que dobraria as tarifas sobre as importações de aço de 25% para 50%, uma medida que inflamou novamente as tensões comerciais e atraiu críticas de parceiros globais.

Leia mais

Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial

Bolsas da Europa caem após Trump ameaçar dobrar tarifa para o aço e com tensão EUA-China

China rebate acusações de Trump sobre violações do acordo comercial de Genebra e diz que EUA estão minando o consenso

“Vamos impor um aumento de 25%. Vamos aumentar de 25% para 50% — as tarifas sobre o aço nos Estados Unidos da América, o que protegerá ainda mais a indústria siderúrgica nos Estados Unidos”, disse Trump.

Sem dúvida, a Europa respondeu ao aumento das tarifas afirmando no sábado (31) que o plano de Trump “prejudica os esforços em andamento para chegar a uma solução negociada” e que “a (União Europeia) está preparada para impor contramedidas”.

Trump também elogiou na sexta-feira (30) o que chamou des “acordo de sucesso” entre a U.S. Steel e a gigante siderúrgica japonesa Nippon Steel.

Ele prometeu durante o comício que a U.S. Steel seria “controlada pelos EUA” e que não haveria demissões. Mas Trump se absteve de chamar o acordo de fusão, afirmando anteriormente que a “parceria” criaria pelo menos 70.000 empregos para a economia americana.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump

;