CNBC

CNBC Trump falará com Putin após EUA suspenderem envios de armas para a Ucrânia

Mundo

S&P 500 e Nasdaq fecham em novos recordes após dados sólidos de empregos nos EUA

Publicado 03/07/2025 • 16:31 | Atualizado há 14 horas

AFP

KEY POINTS

  • As ações em Wall Street subiram nesta quinta-feira (3) após a divulgação de dados de empregos dos Estados Unidos que superaram as expectativas.
  • A economia dos EUA adicionou 147 mil empregos em junho, enquanto a taxa de desemprego caiu para 4,1% em relação a 4,2%, um sinal de resiliência do mercado de trabalho dos EUA, apesar da onda de tarifas da Casa Branca.
  • Os mercados também não se abalaram com os dados que mostraram um aumento no déficit comercial dos EUA em maio, com quedas tanto nas importações quanto nas exportações.
Foto de uma placa em Wall Street.

Foto de uma placa em Wall Street.

Pixabay.

As ações em Wall Street subiram nesta quinta-feira (3) após a divulgação de dados de empregos dos Estados Unidos que superaram as expectativas, enquanto a grande medida de corte de impostos do presidente Donald Trump se aproxima da aprovação final no Congresso.

O índice S&P 500, que abrange uma ampla gama de ações, subiu 0,8%, alcançando 6.279,35, marcando um segundo recorde consecutivo.

O índice Nasdaq Composite, rico em ações de tecnologia, ganhou 1%, atingindo 20.601,10, também um recorde, enquanto o Dow Jones Industrial Average avançou 0,8%, chegando a 44.828,53.

Resiliência do mercado de trabalho dos EUA

A economia dos EUA adicionou 147 mil empregos em junho, enquanto a taxa de desemprego caiu para 4,1% em relação a 4,2%, um sinal de resiliência do mercado de trabalho dos EUA, apesar da onda de tarifas da Casa Branca.

“Estamos vendo uma boa alta, e a razão para isso é que os dados de emprego foram mais fortes do que o esperado”, disse Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, que destacou que o mercado ignorou que as adições de empregos incluíram uma grande parcela de postos no setor público.

Os mercados também não se abalaram com os dados que mostraram um aumento no déficit comercial dos EUA em maio, com quedas tanto nas importações quanto nas exportações.

No entanto, os republicanos no Congresso expressaram confiança de que conseguirão a aprovação final do abrangente pacote fiscal de Trump, que inclui grandes aumentos de gastos para deportações e cortes em programas federais de saúde.

Leia mais:

Bolsas da Europa fecham em alta de olho em negociações tarifárias, payroll e ata do BCE

Taxa de desemprego dos EUA cai a 4,1% em junho e salários têm avanço mensal aquém do esperado

Os investidores receberam bem a extensão dos cortes de impostos, mas expressaram preocupação com as previsões de que o pacote aumentará a dívida em US$ 3,4 trilhões (aproximadamente R$ 18,42 trilhões, na cotação atual).

As bolsas de valores dos EUA fecharam mais cedo na quinta-feira e permanecerão fechadas na sexta-feira (4) devido ao feriado de Independência dos Estados Unidos.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo