Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Range Rover celebra 55 anos e renova patrocínio a Wimbledon
Publicado 12/07/2025 • 14:40 | Atualizado há 4 dias
BREAKING NEWS
STF determina manutenção do aumento do IOF
Exclusivo CNBC: Trump “provavelmente” demitirá presidente do Fed “em breve”, diz autoridade da Casa Branca
França quer cortar dois feriados e eliminar cargos públicos para economizar dinheiro
Ações da ASML caem após gigante dos chips dizer que não pode confirmar crescimento em 2026
CEO da Nvidia quer vender chips mais avançados para a China após fim da proibição do H20
Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino
Publicado 12/07/2025 • 14:40 | Atualizado há 4 dias
Semana passada participei de uma experiencia imersiva com Range Rover que divulgou a comemoração dos 55 anos da marca renovando a parceria com um dos torneios de tênis mais tradicionais e prestigiados do mundo: The Championships - Wimbledon.
A Range Rover dá continuidade à sua parceria oficial com Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. O evento é símbolo da tradição britânica e um dos maiores destaques globais do calendário esportivo e social do verão na Inglaterra. Assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo, o Grand Slam conta novamente com o apoio da Range Rover como Parceira Oficial de Veículos em 2025, refletindo a duradoura relação da JLR (Jaguar Land Rover) com o torneio, que já ultrapassa uma década.
A marca Range Rover estará presente nas exibições de “velocidade do saque” nas quadras Centre Court e No.1 Court durante o torneio. Além disso, dentro do complexo, a Range Rover promoverá uma imersão na história do design da marca e sua influência contínua no luxo moderno, por meio da “Legacy Dressing Room”, uma jornada cinematográfica de 1970 a 2025, tendo Wimbledon como pano de fundo.
A frota de veículos, incluindo os mais recentes modelos híbridos plug-in da Range Rover e Range Rover Sport, oferecerá transporte de luxo para os jogadores, suas equipes e figuras oficiais ao longo do torneio. Os veículos utilizarão a infraestrutura de carregamento do próprio AELTC (All England Lawn Tennis Club), apoiando o compromisso de Wimbledon com a responsabilidade ambiental.
A redução das emissões veiculares é um componente essencial do compromisso de Wimbledon com práticas ambientais positivas. A infraestrutura de carregamento, localizada no recém-inaugurado Indoor Tennis Centre, é alimentada por eletricidade renovável e está preparada para receber um número crescente de veículos híbridos e elétricos, à medida que o All England Club avança rumo à meta de zero emissões operacionais líquidas até 2030.
Leia mais artigos da coluna de Dani Rudz
Desde que foi lançada, a Range Rover redefiniu o conceito de veículo de luxo. Seus automóveis inauguraram uma nova categoria de veículos totalmente nova, os SUV’s, unindo a capacidade off-road inigualável da Defender, com o requinte e conforto dos sedãs de alto padrão.
São 55 anos de um legado de design revolucionário, engenharia de ponta e um compromisso inabalável com a excelência que o elevou ao status de ícone global.
A marca engloba os modelos Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Velar e Range Rover Evoque, e tem como base a Land Rover, um selo de confiança construído sobre 75 anos de expertise em tecnologia, engenharia veicular e capacidade off-road de nível mundial.
A Range Rover é uma das principais marcas britânicas de luxo do mundo, com presença em 121 países. Faz parte da casa de marca JLR, a House Of Brands, ao lado de marcas como Defender, Discovery e Jaguar.
A marca recebeu a imprensa no Fasano Jardins para um meet-point e um café da manha e logo em seguida fomos convidados a viver a experiencia imersiva Range Rover, dirigindo os carros da marca pelas estradas de Sao Paulo até o Boa Vista Vista Village.
Lá nos esperavam um welcome drink e os executivos da marca para uma apresentação desse novo momento e o também anuncio da parceria de Range Rover e o Grupo JHSF.
Com o olhar voltado para lifestyle, as marcas unem forças para entregar momentos exclusivos a um público seleto.
A Range Rover é uma marca inglesa referência mundial em luxo moderno, e a JHSF, empresa líder no setor de alta renda. A colaboração une duas marcas que compartilham valores essenciais, como excelência, tradição e modernidade, com o objetivo de oferecer experiências marcantes e exclusivas, onde cada detalhe é cuidadosamente pensado.
A proposta é desenvolver, ao longo do ano, uma série de ativações e experiências nos principais empreendimentos da JHSF, como o Complexo Boa Vista, Hotéis e Restaurantes Fasano, Shopping Cidade Jardim e o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, voltadas a um público que valoriza autenticidade e excelência — não apenas no produto final, mas em toda a jornada que o envolve. O projeto visa estreitar ainda mais os laços com os clientes, promovendo conexões genuínas.
A parceria entre a Range Rover e a JHSF acontece em um momento estratégico para o setor de alta renda no Brasil. De acordo com o relatório Luxury Lab Global 2024 da Euromonitor International, o país ocupa a 9ª posição entre os mercados de luxo que mais crescem globalmente, com projeção de crescimento de 7% em 2025 e uma alta acumulada de 22% até 2030. Juntamente com o México, o Brasil responde por 25% desse mercado na América Latina, refletindo o potencial e a sofisticação do consumidor local. Impulsionado principalmente pelas gerações Millennial e Z, esse público busca cada vez mais experiências exclusivas e significativas, um cenário que reforça a sinergia entre entre as marcas.
Logo após os anuncios oficiais, convidados e executivos da marca tiveram uma aula de clinica de tênis exclusiva com Fernando Meligeni. Um evento intensivo, com programa de treinamento focado no aprendizado e aprimoramento do jogo de tênis, tanto para iniciantes, como para jogadores mais experientes.
E foi muito rico imergir nesse universo e conhecer mais sobre o esporte e sobre o torneiro de Wimbledon e a importância da quadra de grama mais famosa do mundo para o esporte.
Ao término da aula fomos recebidos para o almoço com o Pimm’s Cup e morangos com creme, tradicionalmente servidos em Wimbledon há muitos anos.
E eu tive o prazer de conversar com Joao Oliveira, presidente da Jaguar Land Rover Brasil e América Latina e Camila Yu Mateus, CMO Jaguar Land Rover, entrevistas que você pode assistir na íntegra nesse link.
Com 55 anos de história, uma presença global inconfundível e parcerias estratégicas que reforçam seu DNA, a Range Rover não é apenas um veículo de luxo, ela continua a ditar tendências, não só no design automotivo, mas também no modo como o luxo se conecta com a vida das pessoas, oferecendo conforto, segurança e uma dose de aventura com a mais alta sofisticação.
Qual será o próximo capítulo desse legado?
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Raízen fecha a histórica Usina Santa Elisa e levanta R$ 1 bi com venda de cana-de-açúcar
Fechamento de usina da Raízen em SP resulta em 1,2 mil demissões, afirma prefeitura
EUA citam uso do PIX e falta de combate à corrupção em investigação contra o Brasil
Governo reage e envia carta aos EUA cobrando diálogo sobre as tarifas
Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino