CNBC
A antiga usina nuclear de Three Mile Island em Londonderry Township, Pensilvânia, EUA, 25 de junho de 2025.

CNBC Ex-altos funcionários alertam que plano nuclear de Trump enfraquece regulação e aumenta riscos à segurança

Mundo

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa após inchaço nas pernas

Publicado 17/07/2025 • 16:48 | Atualizado há 9 horas

AFP

KEY POINTS

  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica após se submeter a um exame médico devido a inchaço nas pernas, informou nesta quinta-feira (17) a Casa Branca.
  • Trump, de 79 anos, sofre de "insuficiência venosa crônica", uma condição em que as veias danificadas das pernas não conseguem manter um fluxo sanguíneo adequado.
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica após se submeter a um exame médico devido a inchaço nas pernas, informou nesta quinta-feira (17) a Casa Branca.

Segundo o médico presidencial, Trump, de 79 anos, sofre de uma condição em que as veias danificadas das pernas não conseguem manter um fluxo sanguíneo adequado, informou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Leia mais:

Trump quer açúcar de cana na Coca-Cola — mas nova proposta pode afetar setor agrícola dos EUA e relações comerciais com o Brasil

Ex-altos funcionários alertam que plano nuclear de Trump enfraquece regulação e aumenta riscos à segurança

Leavitt acrescentou que o presidente foi submetido a um exame completo, que incluiu estudos vasculares. “Foram realizados exames de ultrassonografia Doppler venosa bilateral dos membros inferiores, que revelaram insuficiência venosa crônica, uma condição benigna e comum, especialmente em pessoas com mais de 70 anos”, afirmou a porta-voz.

“É importante destacar que não foram encontrados indícios de trombose venosa profunda nem de doença arterial”, acrescentou. Segundo ela, todos os exames “estão dentro dos limites normais”, sem sinais de insuficiência cardíaca, renal ou de doença sistêmica.

Em resposta às especulações sobre fotos recentes nas quais se observam hematomas nas mãos de Trump, Leavitt afirmou que se devem a “uma leve irritação dos tecidos moles causada pelos frequentes apertos de mão e pelo uso de aspirina”, que ele toma como “prevenção cardiovascular”.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo