CNBC
Turistas tirando fotos durante a viagem

CNBCAntiturismo, bem-estar e IA: 5 tendências que devem moldar as viagens em 2026

Notícias do Brasil

Bolsonaro pode enfrentar novo procedimento cirúrgico

Publicado 26/12/2025 • 06:40 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • Bolsonaro passa por cirurgia sem intercorrências e segue em observação.
  • A internação ocorreu sob autorização judicial e vigilância integral da Polícia Federal.
Bolsonaro de camiseta polo verde, acompanhado por policiais

O boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgado pelo Hospital DF Star (Brasília), na tarde de quinta-feira (25), informa que pode ser necessário um novo procedimento cirúrgico nos próximos dias. A possibilidade já havia sido mencionada pelo cirurgião Claudio Birolini.

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. O procedimento teve duração aproximada de três horas e meia. Após a operação, o ex-presidente foi encaminhado ao quarto, sem previsão de alta hospitalar até o momento.

Segundo o boletim, “o procedimento foi realizado conforme o previsto, sem intercorrências”. O texto destaca que Bolsonaro segue em cuidados pós-operatórios, incluindo analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa. O hospital informou ainda que o paciente está em otimização do tratamento clínico dos soluços, condição que será reavaliada nos próximos dias, com eventual indicação de procedimento intervencionista.

Leia também: Em carta, Bolsonaro confirma o filho Flávio pré-candidato a presidente; após cirurgia, Jair volta ao quarto e se recupera

De acordo com Birolini, o ex-presidente permanecerá em observação clínica. A necessidade de uma nova intervenção dependerá da resposta às medicações e à dieta durante a evolução do pós-operatório. Caso haja indicação, o novo procedimento poderá ocorrer na segunda-feira (29).

A cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após análise de laudos médicos elaborados pela Polícia Federal. Embora os relatórios indiquem que a condição não configurava urgência ou emergência, o procedimento foi considerado recomendado como medida preventiva.

No despacho, Moraes determinou que o transporte e a segurança do custodiado fossem realizados pela Polícia Federal, de forma “discreta”, com desembarque pelas garagens do hospital. O ministro também estabeleceu vigilância integral durante todo o período de internação.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;