Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Dia dos Pais 2025 movimenta R$ 9,5 bilhões no e-commerce e bate recorde
Publicado 12/08/2025 • 13:49 | Atualizado há 19 horas
Preços dos alimentos seguem altos nos EUA — e podem subir ainda mais com novas tarifas
Aaron Rodgers, da NFL, aposta em startup para criar o “LinkedIn dos atletas”
Candidatos ao Fed, Miran e Bullard dizem que tarifas de Trump não causam inflação
Chrome na mira: Perplexity quer tirar do Google seu navegador mais valioso por US$ 34,5 bi
Trump ameaça presidente do Fed, Jerome Powell, com ‘grande processo judicial’ e exige corte de juros
Publicado 12/08/2025 • 13:49 | Atualizado há 19 horas
KEY POINTS
Freepick
Celebração filho presneteando pai no dia dos pais
O Dia dos Pais de 2025 movimentou R$ 9,51 bilhões no e-commerce brasileiro, registrando alta de 14% em relação aos R$ 8,32 bilhões de 2024, segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Ao todo, foram contabilizados 1,94 milhão de pedidos pela plataforma Yampi.
A data manteve a força de presentes clássicos, como sapatos, perfumes e vestuário, e revelou o crescimento da categoria de saúde e bem-estar, impulsionada por vitaminas e suplementos.
Em faturamento, os destaques foram: sapatos (R$ 24,33 milhões), vitaminas e suplementos (R$ 18,62 milhões) e perfumes e colônias (R$ 16,38 milhões). O vestuário também se manteve relevante, com ticket médio de R$ 127,20 — superior à média de saúde e beleza (R$ 119,70).
Top 3 categorias por faturamento:
Bem-estar em alta
O segmento de bem-estar teve expansão expressiva, impulsionado pelo aumento da atenção dos consumidores ao autocuidado. Itens como creatina, óleo de semente de abóbora e vitamina D registraram forte demanda, segundo a loja especializada Always Fit, que elevou as vendas em 13,5% sobre 2024 e alcançou pico de +26% na semana que antecedeu a data. O ticket médio subiu 155%, indicando compras mais robustas e de maior valor agregado.
Pix lidera pagamentos
No recorte por meios de pagamento, o Pix foi a principal escolha, responsável por 56% das transações. O cartão de crédito respondeu por 43% e o boleto bancário, por 1%.
Para Lucas Colette, CEO da Yampi, o resultado confirma a maturidade do comércio eletrônico no Brasil. “O desempenho em diferentes categorias, aliado ao aumento do ticket médio e ao uso expressivo do Pix, mostra que o consumidor está mais consciente e confiante para comprar online.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
'Por que demorou tanto?', questionam CEOs e empresários do setor farmacêutico sobre prisão de Sidney Oliveira
Preços dos alimentos seguem altos nos EUA — e podem subir ainda mais com novas tarifas
EUA voltam a criticar Brasil em meio à escalada da guerra comercial
Exportações para os EUA atingem recorde em julho, aponta Amcham
Gayer: Lula antecipa MP do tarifaço a Motta e Alcolumbre para facilitar aprovação