CNBC
Trump aperta a mão do CEO da TSMC, C.C. Wei, uma das principais fabricantes globais de chips e semicondutores, que vai construir fábricas nos EUA a partir de um investimento de US$ 100 bi

CNBCSenadores democratas pedem a Trump que reconsidere venda de chips avançados de IA para a China

Economia Brasileira

Setor de serviços atinge maior nível da série histórica, impulsionado por transportes

Publicado 14/08/2025 • 09:25 | Atualizado há 3 dias

Da Redação

KEY POINTS

  • O volume de serviços no Brasil registrou alta de 0,3% em junho de 2025 em comparação com maio, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (14) pelo IBGE.
  • Com o resultado, o setor atingiu o nível mais alto da série histórica, 18% acima do patamar pré-pandemia, em fevereiro de 2020.
  • Na comparação anual, sem ajuste sazonal, o volume de serviços avançou 2,8% frente a junho de 2024, marcando a 15ª taxa positiva consecutiva.

Wikipedia

Aeroporto do Galeão

O volume de serviços no Brasil cresceu 0,3% em junho de 2025 frente a maio, informou nesta quinta-feira (14) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o avanço, o setor atingiu o maior nível da série histórica, ficando 18% acima do patamar pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020.

Na comparação anual, sem ajuste sazonal, houve alta de 2,8% em relação a junho de 2024, o que marcou a 15ª taxa positiva seguida.

Leia também:

PMI do setor de serviços sobe para 55,2 pontos em julho em leitura preliminar

Educação e comunicação puxam alta em serviços; CEO comenta variação no setor

Atividade do setor de serviços dos EUA registra primeira contração desde meados de 2024

No acumulado do ano, o crescimento é de 2,5%, enquanto nos últimos 12 meses a expansão é de 3,0%, repetindo o ritmo observado em maio.

Entre as cinco atividades pesquisadas, apenas transportes registraram avanço no mês, com alta de 1,5%, impulsionada pelo aumento da receita em empresas de transporte rodoviário de cargas e de transporte aéreo de passageiros.

As demais categorias apresentaram retração. “Outros serviços” caíram 1,3%, praticamente anulando o ganho de 1,5% observado em maio. Os serviços prestados às famílias recuaram 1,4%, acumulando perda de 1,8% nos últimos três meses.

Informação e comunicação (-0,2%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,1%) também registraram variações negativas, com impacto mais moderado sobre o desempenho agregado do setor.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Economia Brasileira