CNBC
“A IA não precisa ser tão cara quanto é hoje e não será no futuro”, escreveu Jassy.

CNBCCEO da Amazon revela qualidades que definem profissionais extraordinários

Notícias do Brasil

Governo brasileiro se manifesta após ataque contra comunidade judaica na Austrália

Publicado 14/12/2025 • 17:44 | Atualizado há 6 horas

KEY POINTS

  • O Itamaraty afirmou acompanhar o ataque com consternação, reiterou repúdio ao terrorismo e ao antissemitismo e manifestou apoio às famílias das vítimas e ao povo australiano.
  • Segundo o Ministério das Relações Exteriores, até o momento não há registro de cidadãos brasileiros afetados; o consulado em Sydney segue monitorando a situação.
  • O ataque ocorreu durante o evento “Chanukah by the Sea”; autoridades australianas e o presidente de Israel afirmam que a ação teve como alvo a comunidade judaica, com um atirador morto e outro em estado crítico.

David Gray / AFP

Uma mulher segura uma criança enrolada em um cobertor após um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney

O governo brasileiro afirmou neste domingo (14) que acompanha com atenção o atentado a tiros ocorrido na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, durante uma celebração judaica, que deixou mortos e feridos, segundo autoridades locais. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que tomou conhecimento do ataque com consternação e manifestou solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e ao povo australiano.

De acordo com o comunicado, o Brasil reiterou repúdio a atos de terrorismo e a manifestações de antissemitismo, ódio ou intolerância religiosa. O governo destacou ainda que, até o momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas do ataque.

“O Consulado-Geral do Brasil em Sydney segue monitorando a situação e pode ser acionado, em caso de emergência, pelo telefone +61 439 441 414”, destacou.

Leia mais:
Ataque a tiros na Austrália deixa 12 mortos; autoridades falam em ação antissemita

Ataque

O ataque ocorreu na tarde de domingo durante um evento anual conhecido como “Chanukah by the Sea”, organizado para marcar o início do Hanukkah, feriado judaico. Dois atiradores abriram fogo na praia, um dos principais pontos turísticos da cidade. Um deles morreu no local e o outro foi levado em estado crítico ao hospital, segundo a polícia de Nova Gales do Sul.

Autoridades australianas informaram que outras 11 pessoas, incluindo dois policiais, foram encaminhadas a hospitais da região. Testemunhas relataram momentos de pânico, com frequentadores fugindo da praia após os disparos. A polícia isolou a área e investiga objetos considerados suspeitos encontrados nas proximidades.

O premiê de Nova Gales do Sul, Chris Minns, afirmou que o ataque teve como alvo a comunidade judaica de Sydney. O presidente de Israel, Isaac Herzog, classificou o episódio como um ataque contra judeus e pediu o reforço de ações de combate ao antissemitismo no país.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;