Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações operam em alta, sob efeito de negociações de tarifas, aguardando balanços e dados econômicos
Publicado 28/04/2025 • 12:00 | Atualizado há 7 meses
Restrições do Congresso dos EUA ao cânhamo ameaçam indústria de US$ 28 bilhões e levam empresas à ofensiva
Servidores federais começarão a receber pagamento retroativo após shutdown
Tesla faz recall de 10.500 baterias Powerwall 2 por risco de superaquecimento e incêndio
IA não é uma bolha, e sim o início de uma revolução, diz executiva do JPMorgan
Prêmio da Mega Millions se aproxima de R$ 5 bilhões nos EUA
Publicado 28/04/2025 • 12:00 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Pexels.
Investidores aguardam os desdobramentos das negociações tarifárias entre os países afetados pelas taxas de Donald Trump.
Os principais índices do mercado de ações europeu operam em alta nesta segunda-feira (28), com os investidores aguardando os desdobramentos das negociações tarifárias entre os países afetados pelas taxas de Donald Trump, além das expectativas sobre a divulgação de balanços e dados econômicos.
Leia mais
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse no domingo que não discutiu tarifas com autoridades chinesas e não sabe se o presidente Donald Trump conversou com seu colega chinês, Xi Jinping. A China vem negando repetidamente as alegações de Trump de que as negociações tarifárias estavam em andamento.
“A China e os EUA parecem estar mais próximos de potencialmente trabalhar em direção a um acordo sobre tarifas. Ainda há muita incerteza, é claro, mas definitivamente temos esse impulso positivo surgindo”, disse Daniela Hathorn, analista sênior de mercado da Capital.com. “Ainda vemos investidores favorecendo ações europeias em detrimento das ações americanas quando se trata de tentar aproveitar o apetite ao risco”.
François Villeroy de Galhau, do Banco Central Europeu (BCE), disse que, embora o crescimento econômico mais lento nos EUA, como resultado de tarifas mais altas, seja um golpe, ele também oferece à Europa uma oportunidade de se tornar uma âncora de estabilidade para a economia global. “O fato de estarmos passando por uma redução nas tensões comerciais não significa que não teremos uma desaceleração do crescimento”, disse Mike Kelly, chefe global de multi ativos da Pine Bridge Investments.
Esta semana será movimentada nos mercados globais. Estão programadas as divulgações de balanços da Apple, Amazon, Microsoft e Meta, bem como do PIB dos EUA, Alemanha e zona do euro, e o índice PCE e o payroll completam a lista.
O mercado de câmbio também está de olho nestes indicadores. “Após um mês de volatilidade causada por notícias devastadoras sobre tarifas comerciais, o rumo dos mercados cambiais nesta semana dependerá de dados concretos da economia norte-americana. O foco principal será o relatório de emprego dos EUA, que poderá indicar se a queda na confiança de consumidores e empresas está começando a se refletir em demissões”, afirmam os analistas da ING.
“Qualquer surpresa negativa significativa nos números pode desencadear uma nova onda de vendas do dólar. Os investidores estão em alerta para avaliar se o enfraquecimento do sentimento econômico está se traduzindo em impactos reais no mercado de trabalho — o que potencialmente forçaria o Federal Reserve a reconsiderar sua política monetária”, concluem.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices europeus às 9h43 (horário de Brasília):
FTSE-100 (Londres): +0,19%, 8.431,23 pontos; DAX-30 (Frankfurt): +0,57%, 22.369,12 pontos; CAC-40 (Paris): +0,89%, 7.603,59 pontos; FTSE MIB (Milão): +0,36%; 37.482,5 pontos; IBEX-35 (Madri): +0,47%, 13.418,50 pontos; SMI-20 (Zurique): +0,22%, 11.968,58 pontos; PSI-20 (Lisboa): -0,98%, 6.874,68 pontos
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Por que a Hapvida desabou 42% na B3 em um único dia?
2
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
3
Em ação bilionária, justiça britânica condena BHP por tragédia ambiental em Mariana
4
Executiva do Nubank que acabou com home office esteve no centro de outras polêmicas; veja
5
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo