CNBC Criadores e marcas do TikTok seguem otimistas antes do segundo prazo de banimento nos EUA

Brasil

“Ainda há um grau de incerteza e indefinição”, diz especialista sobre aquisição do Banco Master pelo BRB

Publicado 31/03/2025 • 18:35 | Atualizado há 2 dias

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) é uma "solução de mercado", afirmou David Andrade Silva, especialista em direito societário e tributário, em entrevista exclusiva ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.
  • Apesar disso, a operação depende da aprovação de duas instâncias regulatórias importantes: o Banco Central e o CADE. "Ainda há um grau de incerteza e indefinição", afirmou o especialista, ressaltando que o processo ainda está em aberto.
  • O especialista também falou sobre a estratégia do BRB ao adquirir o Banco Master. "O BRB está entrando em mercados onde ele tem pouca presença, como o digital e o atendimento à classe C. A aquisição faz muito sentido para ele, já que não tem expertise digital e não seria simples criar essa capacidade internamente", ele explicou.

A aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) é uma “solução de mercado”, afirmou David Andrade Silva, especialista em direito societário e tributário, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

Apesar disso, a operação depende da aprovação de duas instâncias regulatórias importantes: o Banco Central e o CADE. “Ainda há um grau de incerteza e indefinição”, afirmou o especialista, ressaltando que o processo ainda está em aberto.

Sobre o Banco Master, David explicou que a aquisição pode ser uma solução para resolver problemas financeiros do banco. “O Banco Master tinha um custo de captação muito alto e dependia fortemente de precatórios e dívidas estressadas. Isso acabou gerando uma exposição que chamou a atenção do mercado”.

O especialista também falou sobre a estratégia do BRB ao adquirir o Banco Master. “O BRB está entrando em mercados onde ele tem pouca presença, como o digital e o atendimento à classe C. A aquisição faz muito sentido para ele, já que não tem expertise digital e não seria simples criar essa capacidade internamente”.

Para David, essa operação representa uma forma de “expandir rapidamente a atuação” em áreas em que o BRB tem pouca atuação.

Em relação às tendências no setor bancário, a consolidação de operações é “indispensável” para os bancos tradicionais. “A concorrência das fintechs está forçando os bancos tradicionais a se adaptarem. Ou eles criam plataformas próprias ou compram entidades que já têm experiência digital”, ele afirmou.

____

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Brasil