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Nike pagará mais de R$ 600 milhões por ano em patrocínio para CBF
Publicado 09/12/2024 • 19:27 | Atualizado há 6 meses
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Publicado 09/12/2024 • 19:27 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Vinicius Junior em jogo contra o Uruguai em novembro de 2024
Rafael Ribeiro/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (6) que renovou o contrato de patrocínio com a marca esportiva Nike até 2038.
Segundo a imprensa brasileira, a Nike pagará US$ 100 milhões (cerca de R$ 609 milhões pela cotação atual) fixos por ano, além de outros valores variáveis.
Este é o maior contrato da história da entidade máxima do futebol brasileiro.
A CBF informou que, pela primeira vez, terá direito a royalties pela venda de camisas.
Além disso, os novos termos do contrato dão à marca a possibilidade de abrir lojas em todo o mundo com produtos da seleção brasileira.
“É um momento histórico para a CBF”, comemorou seu presidente, Ednaldo Rodrigues, em vídeo publicado no site da entidade.
A parceria entre CBF e Nike “é uma das mais duradouras e bem-sucedidas no futebol no mundo e, juntos, seguiremos celebrando o brilho do futebol brasileiro e honrando o legado do Jogo Bonito”, acrescentou.
Com a renovação, a empresa garante que sua logomarca estará nas camisas da seleção masculina nas próximas quatro Copas do Mundo, e da seleção feminina nas próximas três.
Desde 1996, a Nike é fornecedora exclusiva de material esportivo para todas as seleções brasileiras de futebol, incluindo seleções de base, olímpicas, de futebol de praia e de futsal.
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